Convênio para a construção da ponte foi assinado pelo prefeito Jorge Seba, junto do governador Tarcísio e do deputado Carlão
Convênio para a construção da ponte foi assinado pelo prefeito Jorge Seba, junto do governador Tarcísio e do deputado Carlão (Foto: Prefeitura de Votuporanga)
Da redação
A Prefeitura de Votuporanga publicou nesta terça-feira (15), no Diário Oficial do Município, o extrato da contratação de uma empresa para a construção de uma nova ponte sobre o córrego da Piedade, na divisa entre Votuporanga e Álvares Florence. A obra foi orçada em R$ 895 mil e irá beneficiar milhares de pessoas que transitam entre os dois municípios.
O recurso, que será utilizado na construção da nova ponte, é oriundo de um convênio do município com o Governo do Estado, por intermédio do deputado estadual Carlão Pignatari (PSDB). O montante foi liberado em uma cerimônia no Palácio dos Bandeirantes em abril deste ano, por meio da Defesa Civil do Estado, e, após os trâmites burocráticos, agora começará a sair do papel.
A empresa responsável pela obra será a Lube Metal LTDA-ME, que tem sede registrada em Frutal/MG. Ela foi a vencedora da licitação e, após a emissão da ordem de serviço, terá 180 dias para executar o serviço e entregar a nova ponte pronta.
A ponte que existia caiu após uma forte chuva. Desde então, os dois municípios buscavam recursos junto ao Governo do Estado para reconstrução.
“Atualmente, os moradores precisam usar outro caminho, o que aumenta a distância. Com a nova ponte, o caminho será encurtado. Quero agradecer ao governador Tarcísio de Freitas por essa importante conquista e ao nosso deputado Carlão Pignatari, que intermediou esse convênio junto à Defesa Civil. A parceria dos municípios com o governo estadual é fundamental para que possamos investir os recursos em cuidar do nosso maior bem, que são as pessoas”, disse o prefeito Jorge Seba ao assinar o convênio.
O recurso virá por meio da Defesa Civil do Estado de São Paulo, que há alguns anos destina verbas para construção de pontes e travessias, além de obras de drenagem. “Essa será uma obra de grande importância para a população de Votuporanga e Álvares Florence, porque vai facilitar a locomoção das pessoas que moram na região, além do escoamento da produção agrícola”, afirmou Carlão Pignatari.