Interact Club, Secretaria Municipal da Saúde e Unifev também foram parceiras da ação realizada na Concha Acústica
Rotary Clubs de Votuporanga se unem na conscientização sobre o combate à pólio (Foto: Divulgação)
Daniel Marques
daniel@acidadevotuporanga.com.br
Os quatro Rotary Clubs de Votuporanga – Rotary Club Votuporanga, Rotary Club Novas Gerações, Rotary Club 8 de Agosto e Rotary Club Novo Milênio – e o Interact Club promoveram um evento na Concha Acústica, no Centro da cidade. A ação teve como objetivo principal lembrar o Dia Mundial de Combate à Poliomielite, comemorado oficialmente no dia 24 de outubro, e conscientizar a população sobre os riscos da doença, também conhecida como pólio ou paralisia infantil, e a importância da vacinação.
A iniciativa contou com a parceria da Unifev (Centro Universitário de Votuporanga), que enviou alunos dos cursos de medicina e farmácia para realizar aferição de pressão e testes de diabetes para o público presente. Além disso, a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, instalou um posto volante de vacinação no local.
Em conversa com a reportagem do jornal
A Cidade, o presidente do Rotary 8 de Agosto, Marcelo Madrid, destacou a importância do evento e o engajamento da comunidade local na causa. “Muitas pessoas passaram pela Concha Acústica, então foi um evento muito produtivo. As pessoas que estiveram lá demonstraram total apoio à causa. Há 35 anos o Rotary assumiu esse papel de levar ao mundo a conscientização sobre a importância de vacinar os bebês”, afirmou.
Durante o evento, os organizadores levaram faixas e cartazes com mensagens sobre a relevância do combate à poliomielite. Essas ações visavam sensibilizar a população sobre a necessidade de manter altas taxas de vacinação para proteger crianças e adultos contra a doença, que pode causar sequelas graves e permanentes.