Jonas sofreu um acidente com forno e agora a família pede ajuda com doações e orações Foto: Arquivo Pessoal
Da redação
Uma campanha solidária para ajudar o mecânico Jonas Xavier de Souza, de Votuporanga, está tomando as redes sociais. Ele sofreu um acidente, tendo queimaduras graves e está internado em São Paulo. Agora a família está mobilizada em busca de ajuda. O Pix para doações é o celular (17) 99745-5991, registrado em nome do próprio beneficiário, Jonas Xavier de Souza, na instituição financeira Sicoob.
Jonas foi vítima de uma explosão de um forno de assar frangos no início da manhã do dia 27 de junho, na quermesse da Igreja São Bento. Essa era uma atividade que ele realizava havia 28 anos. Após o acidente, ele foi levado para a UTI da Santa Casa de Votuporanga, mas precisou ser transferido para um hospital de referência a tratamentos com queimaduras na capital.
Por ser autônomo, o mecânico deixou de prover o sustento de sua família. De acordo com a filha Camila, de 35 anos, que trabalhava com o pai, sua mãe foi para São Paulo acompanhar o esposo e deixou o serviço para que ela cuidasse. “São três famílias que foram desestabilizadas com o acidente”, conta a filha.
A Igreja São Bento foi uma das principais doadoras para Jonas, contribuindo com R$ 2 mil. O dinheiro, segundo Camila, está sendo utilizado para custear “a minha mãe lá. Ela está na casa de um familiar nosso, mas tem todo o gasto com ela, em levar ela para o hospital, se precisa de alguma coisa para eles, e em relação a manter as despesas do meu pai, todas.”
Com o acidente, Jonas não vai poder voltar a trabalhar e sua casa, na zona rural, precisará ser reformada para recebe-lo com conforto. Com isso, toda doação a ser feita para a família irá ajudar.
“A maior ajuda que as pessoas poderiam dar é em oração. A gente está rezando muito, porque a situação dele é muito grave e o que mais ajudaria a gente é essa parte de oração, para que a saúde dele fosse restaurada. O que eu mais quero é meu pai de volta”, afirma Camila.