O elenco Votuporanguense venceu por 2 a 1 a equipe de Novo Horizonte, jogando na Arena Plínio Marin, na tarde de domingo (12)
O Cavinho venceu a equipe do Novorizontino e voltou a sonhar com a classificação para a segunda etapa do Sub-20 (Foto: Rafael Bento/CAV)
Fernanda Cipriano
Estagiária sob supervisão
fernanda@acidadevotuporanga.com.br
Com a calculadora na mão, o elenco do Cavinho iniciou a semana de trabalho. Isso porque após vencer a equipe do Novorizontino na tarde de anteontem, às 15h, na Arena Plínio Marin, o time acendeu um novo ânimo e volta a sonhar com a classificação para a segunda etapa do Campeonato Paulista Sub-20.
Pelo menos é o que o técnico da equipe, Cauê Marangoni, falou nos microfones da Cidade FM. Matematicamente a equipe tem a chance de classificar, agora só depende de resultados positivos nas próximas três partidas.
“As condições são difíceis, dependemos de alguns resultados, mas a conclusão final é sempre a mesma. Temos que pensar em ganhar nossos jogos e aí o que acontecerá nos outros não depende da gente. Então é pensar em ganhar jogo a jogo, temos três jogos, pensar em um de cada vez e aí no final ver se conseguimos a terceira colocação do grupo”, disse ele.
A equipe de Votuporanga enfrenta amanhã o Mirassol e já se prepara mental e taticamente para a partida, em busca de voltar para casa com a vitória.
“Jogar contra o Mirassol é sempre uma partida difícil, assim como as outras do grupo vem sendo muito. Sabemos da qualidade da equipe, que é muito organizada tanto defensivamente como ofensivamente, com variações de jogadas, jogo por dentro, jogo por fora com repertório, mas sabemos que temos condições de fazer um bom jogo, assim como fizemos aqui com o Novorizontino uma equipe muito qualificada. Os meninos estão preparados e agora são os ajustes finais para conseguirmos fazer uma boa partida lá em Mirassol”, completou.
O jogo
A partida de anteontem, que terminou em 2 a 1 para a Votuporanguense com gols de Cauã e também Carlão, foi bem disputada e a equipe da casa soube manter o domínio das ações, sobre agredir também o adversário com calma.
Em uma dessas investidas, aos oito minutos do primeiro tempo Cauã se infiltrou na defesa, recebeu um passe do Paulinho e conseguiu abrir o placar para a Votuporanguense.
Depois do um a zero, ocorreram expulsões, uma para cada lado e a partida começou a se desenhar de uma maneira diferente no primeiro tempo. Um pouco mais disputada, mais intensa, com mais espaços.
A equipe sofreu o gol do empate aos onze minutos do segundo tempo, mas continuou atacando, agredindo e buscando o resultado. Quando aos 40 minutos do segundo tempo, Gabriel bateu uma falta e o goleiro conseguiu defender e no rebote Carlão conseguiu ampliar o placar para o time da casa.