Para visualizar a notícia, habilite o JavaScript na página!
Impressão bloqueada!
Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link http://www.acidadevotuporanga.com.br/esporte/2023/02/respirar-para-continuar-avalia-joao-vallim-n75100 ou as ferramentas oferecidas na página. Se precisar copiar trecho de texto para uso privado, por favor entre em contato conosco pelo telefone (17) 3422-4199 ou pela nossa central de atendimento: http://www.acidadevotuporanga.com.br/atendimento/fale-conosco
Esporte
‘Respirar para continuar’, avalia João Vallim
Depois de conquistar a vitória em sua estreia, o técnico avaliou o time e relatou suas expectativas para a sequência do campeonato
A estreia de João Vallim como técnico da Votuporanguense representa um novo começo para o plantel. Isso porque domingo (26) diante da torcida Alvinegra, a equipe venceu o União Suzano por 2 a 1, com um gol ao final do segundo tempo. Em análise, o comandante relatou que a expectativa é até de classificar o time.
Em entrevista à Cidade FM, após a partida, relatou o trabalho que fez com os atletas durante os últimos dias e ressaltou que os resultados em jogos anteriores batiam na trave. Vallim depositou segurança emocional e conseguiu fazer com que os atletas buscassem a vitória mesmo no empate.
“O resultado batia na trave, sempre saíamos na frente e os caras buscavam o empate. Hoje a chave mudou, o que importava para nós era os três pontos e o resultado. Brigar por ele até o fim do jogo. Foi o que aconteceu e foi isso que passei para a rapaziada na semana. Brigaram do começo ao fim do jogo pelo resultado positivo e deu certo. Respirar para continuar, vamos aumentar mais ainda”, disse ele.
Sobre a queda de produção do time no segundo tempo, João destacou sobre o calor e explicou sobre tentar controlar o emocional para não perder nos minutos finais de jogo.
“A semana inteira foi trabalhada a questão dos últimos minutos do jogo em de ceder o empate ao adversário e isso tem acontecido nos quatro empates que teve últimos agora. Nessa semana mexemos bastante com esse lado deles, mostrar para eles as falhas no final do jogo e hoje nós conseguimos neutralizar o time deles. Tanto é que conseguiram lances de longe e conseguimos segurar o resultado até o fim do jogo”, completou
O treinador destacou ainda, que isso também deve a postura dos jogadores que estão se adaptando a sua filosofia de jogo. “Jogo para frente, buscando o gol e a gente fez o gol, os jogadores ficam meio com medo de tomar e hoje eu percebi isso”, relatou.
João, que tem uma porção de acessos, disse que viveu algo parecido com a Inter de Limeira na Série A3. Ele pegou a equipe na zona de rebaixamento e em quatro jogos conseguiu levantar o clube.
“Depois de duas semanas de trabalho, consegui os resultados e quase classificamos. Renovei com o time, em um projeto de três anos para colocar na Série A1, consegui os dois acessos da A3 para a A2 e da A2 para A1. Aqui a situação é muito parecida de quando eu cheguei na Inter, mas a Inter estava mais debilitada do que aqui e eu tenho esperança de classificar. Não me deixem classificar, porque se classificar eu vou buscar o acesso”, finalizou.
Notícia publicada no site: www.acidadevotuporanga.com.br
Endereço da notícia: www.acidadevotuporanga.com.br/esporte/2023/02/respirar-para-continuar-avalia-joao-vallim-n75100
Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link {{link}} ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do jornal A Cidade estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Se precisa copiar trecho de texto para uso privado, por favor entre em contato conosco pelo telefone (17) 3422-4199 ou pela nossa central de atendimento: http://www.acidadevotuporanga.com.br/atendimento/fale-conosco