Fefecê entrou com recurso contra a suspensão (Foto: Alexandre Battibugli/Ag.Paulistão/Centauro)
Daniel Marques
daniel@acidadevotuporanga.com.br
A direção do Fefecê emitiu uma nota na manhã desta terça-feira (18) falando sobre a suspensão do clube. Segundo o Fernandópolis, a esposa de um jogador denunciou o marido por participação em venda de resultado.
Em relação a suspensão preventiva que o Tribunal de Justiça Desportiva impôs, a diretoria explicou que após a partida contra o Vocem, ocorrida no dia 6 de maio, se iniciou uma suspeita, por parte da diretoria, de que alguns atletas estivessem envolvidos com tal manipulação, uma prática desonrosa que assola até os maiores clubes do Brasil.
De acordo com a direção, foi só após a partida contra o Tanabi, em 13 de maio, que tais suspeitas foram confirmadas. “Recebemos através das redes sociais graves acusações da esposa de um dos jogadores, em que ela alegou o envolvimento de seu marido em esquema de venda de resultado”, diz a nota.
O Fefecê garante que imediatamente encaminhou os fatos à Federação Paulista de Futebol que pediu sigilo para dar início as devidas investigações. “O Fernandópolis Futebol Clube está sendo penalizado por atos que não condizem com as diretrizes do clube, sempre voltadas à clareza, respeito e honestidade. A diretoria se deixa a disposição dos órgãos competentes e a Federação Paulista para ajudar nos esclarecimentos dos fatos”, escreveu a diretoria.
O Fernandópolis esclarece ainda que já foi encaminha ao TJD o recurso de sua defesa para que o clube possa continuar na competição.