Presidente da entidade, Juan Ángel Napout, gostaria que confederações sul-americanas votassem no ex-jogador francês – mas CBF deve apoiar Zico
O presidente da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol), o paraguaio Juan Ángel Napout, revelou nesta quinta-feira que vai apoiar o francês Michel Platini nas eleições da Fifa, marcadas para 26 de fevereiro de 2016. "Nós acreditamos que Platini reúne todos os requisitos para ser um grande presidente. É uma pessoa excepcional, um homem que vai fazer muito bem ao futebol."
Napout gostaria que todos os presidentes das confederações nacionais na América do Sul votassem em bloco no ex-jogador francês na sucessão de Joseph Blatter. Ele, porém, sabe que não contará com o voto da CBF em Platini. Marco Polo Del Nero, presidente da entidade brasileira, não estaria disposto a votar no dirigente europeu e se apoiaria na eventual candidatura de Zico para não se aliar ao grupo de Platini.
Até agora, Michel Platini, presidente da Uefa e ex-jogador francês, o brasileiro Zico e o sul-coreano Chung Mong-joon já manifestaram oficialmente a intenção de presidir a Fifa. Para poder concorrer ao pleito, o concorrente precisa ter o apoio oficial de pelo menos cinco federações nacionais filiadas à entidade máxima do futebol mundial.