Foco do projeto são os profissionais da linha de frente do enfrentamento da pandemia no hospital
Objetivo da iniciativa é mostrar amor ao próximo e levar um pouco de reconhecimento e ânimo aos profissionais (Foto: Santa Casa de Votuporanga)
Da redação
Já pensou em expressar suas emoções em uma carta e enviar a alguém que você nunca viu? A Congregação Jardim Prado - Testemunhas de Jeová iniciou um projeto com foco nos profissionais da linha de frente do enfrentamento da pandemia Covid-19 da Santa Casa de Votuporanga.
A congregação produz cartas para as equipes do hospital. Até o momento, foram feitas aproximadamente 950 mensagens para os diversos setores da instituição.
Weliton Fabiano Dias More, ancião da congregação, explicou a iniciativa. “Nesta pandemia, víamos pelo noticiário o número de infectados aumentando e a equipe da Santa Casa trabalhando de maneira incansável, atendendo e cuidando das pessoas. Então, pensamos em escrever cartas como forma de agradecimento a todos os profissionais da área de saúde pelos serviços prestados para as pessoas”, contou.
Mais de 30 pessoas e suas famílias participaram dessa "missão". “Todo o trabalho foi voluntário e com muito amor foi feito por videoconferência, onde os que participaram puderam ajudar uns aos outros na elaboração dos envelopes e na escrita das cartas para cada setor do hospital”, complementou.
Conteúdo
Cada carta traz palavras de agradecimentos e reconhecimento pelo trabalho prestado pelos profissionais, seguida de uma mensagem bíblica de consolo e esperança de um futuro melhor.
Weliton afirmou que, além de agradecer a todos os colaboradores pelo serviço prestado, o objetivo é mostrar amor ao próximo e levar um pouco de reconhecimento e ânimo neste momento tão difícil. “Por isso, as cartas que escrevemos são baseadas em textos bíblicos. Muitas pessoas descobriram que a Bíblia é uma fonte confiável de consolo e esperança. Nela, encontramos a garantia de que no futuro as doenças não vão mais existir e o Reino de Deus vai resolver todos os problemas de saúde”, enfatizou.
As entregas das mensagens foram feitas pelo setor de Recursos Humanos. Para os profissionais, o significado do gesto da congregação envolve palavras como incentivo, carinho, força e empatia.
A gestora de Cuidados do Hospital, dra. Lara Galvani Greghi, destacou a importância da iniciativa. "O cotidiano da assistência é muito intenso, ainda mais em plena pandemia. A congregação não faz ideia da energia que trazem aos nossos plantões com estas cartas. Cada frase de esperança feita por eles trouxe mais leveza ao nosso dia, com certeza", afirmou.
O provedor da Santa Casa, Luiz Fernando Góes Liévana, agradeceu a congregação. “É muito gratificante receber esse projeto que valoriza tantos profissionais que lutam bravamente no combate à Covid-19. Agradecemos a todos por proporcionar esse momento de alegria e de esperança”, declarou.