Para que o efeito da compra seja vantajoso e então proveitoso, é preciso conhecer seu corpo
Sabemos que muitas mulheres vão às compras para muito mais que adquirir simples peças de roupa ou acessórios em geral, na verdade elas acabam fazendo da compra uma forma de aumentar emocionalmente sua autoestima, inflando o ego e se sentindo mais bonitas.
Porém, existem muitas de nós, ou melhor, muitos consumidores em geral que acabam comprando por impulso fazendo a escolha errada, levando para casa uma peça que não agrada e não favorece de jeito algum o corpo. O efeito passa a ser contrário e a compra que deveria deixar a autoestima lá em cima acaba evidenciando partes que não são favoráveis do corpo. Comprar por impulso ou sem conhecimento é o que maioria não quer, certo?
Para que o efeito da compra seja vantajoso e então proveitoso, é preciso conhecer seu corpo sem qualquer preconceito e saber comprar a peça que vai te valorizar, que vai deixá-la com o astral lá em cima.
Pensando nessas dúvidas, separei algumas dicas bem bacanas de diversos sites de moda que vão fazer você não perder mais tempo e quando precisar comprar alguma peça, ir direto nas que te valorizam.
Blusas com listras
As listras horizontais do navy estão em alta. Funcionam bem com quem quer aumentar os ombros estreitos.
T-shirt
A camiseta ideal não é larga (mesmo se você for gordinha) nem justa. Repare se a costura do ombro está no lugar e se a barra está sobre os ossinhos dos quadris. E esqueça as baby looks, que deixam qualquer uma barriguda.
Vestidos
Vestido bom é o que respeita a proporção do seu corpo: o comprimento precisa alongar sua silhueta; se a cintura é marcada, os quadris não devem parecer muito largos; o decote e as alças devem ser capazes de sustentar os seios.
Camisas
As camisas mais soltinhas com mangas fluida são curingas e ficam bem em todo tipo de corpo.
Decote
Os decotes em V (no máximo até a altura do estômago) equilibram o corpo de quem tem quadris largos e pernas grossas.
Calça de cintura alta
O cós sobre o umbigo ajuda a segurar a barriga. E atenção: quanto maior a altura do cavalo e do zíper, menos os pneuzinhos vão aparecer.
Sapatos fechados
Modelos baixos e fechados, como os oxfords, vão bem em looks que evidenciam as pernas: com saias e shorts curtos ou médios e skinnies.
Peplum
O peplum (aquele babadinho na altura dos quadris) funciona bem para criar a ilusão de uma cintura mais fina e quadris mais largos. Se você for baixinha, invista em um salto alto para alongar a silhueta.
Saia em A
Essa saia (curta ou logo acima dos joelhos) é perfeita para todos os tipos de corpo, porque afina a cintura e não marca os quadris. Já as saias retas disfarçam quadris largos e bumbum grande.
Short
Para garantir que vai ficar legal, fique atenta ao comprimento: ele deve ultrapassar a parte mais larga das coxas e a barra não pode ficar justa nem pegar entre as pernas.
Calça flare ou boot cut
Os modelos flare (com abertura suave na barra) ou boot cut, ajudam a alongar a silhueta, especialmente se tiverem o cós baixo ou médio. Use-as com botas ou sapatos, ambos com saltos.
Bota montaria
Ao usar cano longo com saia, lembre-se de deixar muita pele entre as duas peças. Se a bota tiver salto e bico fino, mostre ao menos os joelhos.
Calça legging estampada
É um hit, mas pode dar a impressão de pernas mais grossas. Se quiser driblar o efeito, use com blusas soltinhas.
Calça skinny
Ela ajuda a deixa a sua silhueta mais sequinha. Se você tem coxas grossas e canelas finas, combine com blusas sem sobras. Se é baixinha invista em sapatos de salto, para alongar ainda mais.
Blusa com manga
As mangas (pelo menos 4 dedos a partir dos ombros) podem ajudá-la a afinar os braços, desde que não sejam justinhas.
fonte: http://mdemulher.abril.com.br/
www.gloss.com.br
http://www.mundodastribos.com/truques-e-dicas-na-hora-de-comprar-roupas.html