Edmar da Costa, da Cia. Tríade Poiesis, destaca que população precisa valorizar eventos com artistas locais
Leidiane Sabino
leidiane@acidadevotuporanga.com.br
Termina hoje a quarta edição da mostra teatral Deco D’Antonio, com apresentação gratuita do espetáculo “Uma Fada às Avessas”, da Cia Código de Barras, a partir das 20h30, no Centro de Convenções. Os ingressos precisam ser retirados com uma hora de antecedência.
Na noite de ontem, o público prestigiou a peça “Nina e o Bracelete”, da Cia Teatral Tríade Poiesis, às 20h30, na praça Dr. Adolfo Bezerra de Menezes, também com entrada franca.
Edmar da Costa, da Cia Teatral Tríade Poiesis, disse que os eventos locais são pouco prestigiados na cidade. “Tem peças com bastante gente e outras com poucas. A população, culturalmente, ainda não é para teatro. Quando são com famosos, globais, o público é maior. Quase sempre a sociedade vai lá para ver o famoso e não o enredo” destacou.
Para Edmar, os artistas locais são tão bons quanto os globais ou de outras cidades. “A gente batalha muito para fazer esta formação de público. Tem espetáculos com 30, 40 pessoas assistindo. Quem não vai, perde muito, porque tem muita coisa boa ocorrendo em nossa cidade”.
De acordo com Edmar, o município tem muitos artistas. Da mostra Deco D’Antonio participam, em média, cinco companhias, cada uma com pelo menos três atores de Votuporanga. “Temos ainda oficinas de teatro com muitos alunos e a cada vez surgem novos profissionais do município. A população tem que valorizar e assistir nossas peças que são gratuitas”, finalizou.