Concurso anunciou os ganhadores das bolsas de estudos na quarta-feira, na Câmara Municipal
Andressa Aoki
andressa@acidadevotuporanga.com.br
A noite de quarta-feira, dia 30, foi o dia decisivo para muitos estudantes de Votuporanga. De quase 100 alunos, cinco ganhariam bolsas de estudos e com isso, a oportunidade de ter um futuro mais promissor.
Foi uma noite de tensão. De choro, de abraços, de despedida de colegas e amigos. Ana Beatriz Giaccheto Barbieri; Bruna Gabriela de Paula Santos; Luiz Gabriel Ramos de Souza; Anderson Gianezzi e Kaique Luiz da Silva foram os melhores e conquistaram seus lugares em instituições particulares.
Depois do anúncio do rotariano e idealizador do projeto, Marcos Dóres, as comemorações foram as mais variadas, mas todas recheadas de emoção. Uns preferiram acalmar seus corações com os pais, outros com os colegas.
Bruna Gabriela não conteve sua emoção e foi dividi-la com seus pais Renato e Renata. A adolescente irá estudar na Dinâmica. “Eu não seria nada sem meus pais, por isso fiz questão de estar com eles. Eles me deram todo incentivo, estudaram comigo”, afirmou emocionada.Agora, a meta é fazer Direito.
Ana Beatriz é amiga de Bruna e também é a melhor estudante de Votuporanga. Para ela, essa conquista é muito gratificante. “Eu não esperava ganhar essa bolsa”, contou.
Luiz Gabriel é o único aluno da escola Uzenir. Rodeado de amigos, recebeu o troféu chorando. “Eu estudei muito e me esforcei bastante”, disse. Os estudos continuam, agora para ele fazer Medicina.
Anderson Gianezzi teve o resultado depois de horas de aprendizado com os amigos. Ele sempre estudou escola pública e agarrou a oportunidade.
Kaique chega o time dos campeões muito emocionado. O destino: Colégio Celtas.
O concurso
O evento, considerado o “Oscar do Estudante”, tem como objetivo reconhecer, valorizar e incentivar os alunos da rede estadual. Como acontecem todos os anos, serão premiados os 10 melhores classificados na prova final. Os cinco primeiros serão contemplados com bolsa 100% gratuita em escolas particulares da cidade. Os demais selecionados também serão premiados. Todas as escolas públicas da cidade são envolvidas no projeto, indicando, cada uma, três alunos do 9º ano a participarem da prova. Dessa forma, cerca de 100 alunos são indicados por edição, sendo premiados os cinco que tiverem o melhor desempenho. Cada vencedor recebe bolsa integral no ensino médio em uma das escolas particulares da cidade: Celtas, Dinâmica, Passo a Passo/Dom Bosco, Piconzé/Anglo e Unifev.