O gerente mostra assinaturas de alguns cheques e Paloma confirma que são realmente de César. Ela pergunta quanto foi transferido da conta dele e leva um susto ao ouvir a verdade: "Quase tudo que o seu pai tinha no banco. Daqui a pouco não haverá mais saldo disponível."
A médica conta tudo para Bruno e toma a decisão de desmascarar Aline no mesmo dia. Na casa de campo ela é convidada para jantar, mas recusa e vai direto ao ponto: "Hoje eu fui no banco e falei com o gerente. A Aline já roubou quase todo o dinheiro que você tem! Pai, o gerente do banco me disse que ela já retirou quase todo o seu dinheiro, destruiu os seus investimentos e botou numa conta no exterior!"
Cego de amor por Aline, César cai na gargalhada e diz que essa é a tentativa mais ridícula de tentar separar ele da vilã.
Ele conta que mais cedo foi ao banco e verificou que a conta estava em ordem: "O supervisor me recebeu numa sala privê, como um cliente do meu porte deve ser recebido. Ele leu um por um todos os meus investimentos, inclusive as entradas referentes aos lucros do hospital, que parecem que este mês foram até boas", diz o empresário.
Na verdade César foi a um banco falso improvisado pela vilã. Lá um homem se passou por supervisor e mentiu para ele.