Começa hoje, às 21 horas, na Concha Acústica “Professor Geraldo Alves Machado” as apresentações do novo espetáculo “O Milagre de Natal”.
Aproximadamente 50 artistas em cena durante uma hora de espetáculo prometem contagiar e emocionar o público novamente. Desta vez, Marcelo Zamora, diretor artístico do espetáculo, leva ao palco o universo dos sonhos infantis. Assim como na primeira temporada o espetáculo tem cenas de balé aéreo, circo, dança, música ao vivo e teatro, uma marca nos espetáculo produzidos por Zamora.
Ao todo são mais de oitenta pessoas entre produtores, atores, cenógrafos, figurinistas, músicos, equipe de técnica, etc.
A primeira temporada do espetáculo, reapresentada no último final de semana, reuniu uma plateia de mais de seis mil pessoas, o que mostra o sucesso da produção.
Para Marcelo Zamora, “O Milagre de Natal” é um marco na história das artes em Votuporanga por levar para o palco artistas locais e reunir uma plateia surpreendente em todas as apresentações.
Em produção desde junho deste ano, “O Milagre de Natal” é realizado com o apoio do Governo do Estado de São Paulo, Secretaria de Estado da Cultura por meio do ProAC ICMS, Programa de Ação Cultural, o projeto é uma iniciativa da Associação Cultural Moinho de Ideias, tem a parceria da Prefeitura de Votuporanga e TV TEM, e patrocínio da Usina Colombo e Açúcar Caravelas.
Sinopse
“O Milagre de Natal” – temporada II é um espetáculo de artes cênicas que reúne teatro, dança, música ao vivo, artes visuais e circo. O roteiro transita pela solidão, esperança perdida e a potente imaginação das crianças que transforma e recupera a memória e, através dela, a vida, os sonhos, desejos e brincadeiras da época de criança.
Assim como o espetáculo anterior, esta obra traz um passeio por diferentes ritmos musicais e recria momentos que, juntos, criam a dramaturgia da obra, de forma leve e despretensiosa, como numa grande brincadeira, permitindo a plateia o resgate de emoções e referências da infância.