Rede Record estreia nesta quarta-feira, série bíblica com qualidade cinematográfica
No final do ano passado a Record apostou alto na série “Os Milagres de Jesus”, e começou a gravar sua nova produção em parceria com a produtora Academia de Filmes. Estavam previstos originalmente a gravação de 18 episódios, que serão exibidos um por semana. Cada episódio terá começo e meio e fim, ou seja, o telespectador terá o desfecho da história no mesmo dia.
A série “Milagres de Jesus” estava orçada em R$ 1 milhão por episódio, mas os oito primeiros acabaram saindo por R$ 2,250 milhões cada um, superando em apenas oito episódios o orçamento de toda a primeira temporada.
Há quase um mês as gravações foram interrompidas. A emissora alega que paralização já estava programada. Outros dizem que foi por causa do grande custo de produção, mas a emissora e a Academia de Filmes garantem que a parceria entre as duas empresas continua e que as gravações dos dez episódios que faltam serão retomadas ainda no final deste mês.
Sob a batuta do diretor João Camargo, o mesmo que dirigiu a minissérie “Sansão e Dalila”, a série pretende levar ao telespectador os milagres que a Bíblia conta que Jesus realizou. Cada episódio mostrará a saga de uma pessoa agraciada por um milagre. Mais de 60 atores da Record estão envolvidos no projeto. Renato Modesto, Camilo Pellegrini, Maria Claudia Oliveira e Lilian de Oliveira foram os autores recrutados para escreverem a série. A ideia da emissora é mostrar ao público, uma superprodução, com qualidade cinematográfica.
O primeiro episódio “A Pesca Maravilhosa” da série “Milagres de Jesus”, escrito por Vivian de Oliveira, vai ao ar na noite do dia 22, quarta-feira e conta como o pescador Simão (Caio Junqueira) se tornou discípulo de Jesus, passando a se chamar Pedro. Nessa passagem, os pescadores viviam um período de grande dificuldade. Pressionados por Onias (Jorge Cerruti), eles precisavam pescar uma grande quantidade de peixes para pagar pelos barcos e também os altos impostos. Em meio aos dias de sofrimento e angústia, André (Marcello Gonçalves), irmão de Simão, chama a atenção dele para as palavras de Jesus, que já era seguido por uma multidão na Galileia. Mas Simão não acredita que Jesus é o Messias, nem mesmo quando ele vai até sua casa e cura sua sogra Tamar (Valéria Alencar), que estava à beira da morte. No entanto, quando Simão ouve Jesus pregando para uma multidão na praia, fica maravilhado com suas palavras. Até que um milagre ainda mais poderoso que a cura da mãe da esposa de Simão acontece, e ele não tem mais dúvidas de que Jesus é o Messias enviado por Deus.
O elenco de “A Pesca Maravilhosa” conta também com Janaina Moura, Antonio Grassi, Mauricio Ribeiro, Rodrigo Vidigal, Erick Maximiano, Cassio Pandolfi, entre outros.
Os Estados do Piauí e do Paraná foram os escolhidos para serem cenários de vários episódios da série. Guarapuava, no interior do Paraná, foi cenário das gravações do episódio “A Mão Ressequida”. Por lá, as cenas foram realizadas em um imenso trigal. Chay Suede, que interpreta Gerson, o protagonista, Rodrigo Phavanello e Paulo Nigro estão entre os atores que gravaram na locação.
A história, escrita por Renato Modesto, conta a saga de Gerson, um jovem judeu de ótimo coração, que toca flauta muito bem. Sua música encanta Ada (Rayana Carvalho), uma bela jovem do vilarejo onde vivem que é cortejada pelo irmão de Gerson, Chaim (Rodrigo Phavanello). Ao decidir se casar com Ada, Gerson desperta a ira de Chaim. Ele vive um período de pura felicidade com a esposa, até que sua mão esquerda começa a apodrecer, contaminada pela peste, e Chaim se aproveita da situação para tentar se tornar marido de Ada.
Além do Paraná, o Piauí também foi locação das gravações de “Milagres de Jesus”. No litoral e no interior do Estado foram gravadas cenas dos episódios “A Pesca Maravilhosa”, “O Leproso de Genesaré” e “O Inválido do Tanque de Betesda”.
O episódio “O Leproso de Genesaré”, de Renato Modesto, mostra como o sofrimento profundo transforma a personalidade de Barzilai (Milhem Cortaz), um rico comerciante de peixes. Já “O Inválido do Tanque de Betesda”, também escrito por Renato Modesto, é sobre a saga dos primos Elói (Gabriel Gracindo/Gracindo Jr.) e Tobias (Bruno Ferrari), que ficam gravemente feridos após uma luta gerada pela disputa de terras da família.
A produção da série “Milagres de Jesus” está impecável, tanto é que estourou o orçamento nos oitos primeiros capítulos. Agora os telespectadores, fãs das produções bíblicas, torcem que a Record cumpra o prometido e exiba os 18 episódios que foram anunciados. A série irá ao ar todas as quartas-feiras, com um episódio inédito. Agora é aguardar para conferir!