O movimento pop art tem como referências as figuras hiper- realistas contrapondo-se com cores primárias
A pop art foi um movimento artístico dos anos 50 e 60 que propunha que se admitisse a crise da arte que aconteceria no século XX, desta maneira, os artistas ligados à este movimento pretendiam demonstrar em suas obras a massificação da cultura popular capitalista.
O artista Andy Warhol foi um dos maiores nomes no movimento pop art nos Estados Unidos. Como muitos outros artistas deste movimento, Andy criou obras em cima de mitos, retratando de forma bem humorada e colorida ídolos da música e cinema popular, assim como objetos produzidos em massa para o consumo, tais como as garrafas de Coca-Cola e as latas de sopa Campbell.
O movimento pop art tem como referências as figuras hiper- realistas contrapondo-se com cores primárias. Uma das intenções do movimento era trazer de forma bem humorada e irônica as críticas a vida cotidiana materialista e consumista.
Na moda, o pop art está sempre presente em coleções. Tanto as cores usadas naquele período como as figuras mais importantes do movimento são vistas com frequência estampadas em peças e/ou até mesmo servindo de inspiração para calçados, bolsas e acessórios em geral.
Muitas marcas se inspiraram neste movimento para criarem suas coleções de inverno 2014, já as grandes Prada, Celine e Dior prometem levar esta referência para o verão 2015 também.