No capítulo de hoje haverá a passagem de tempo que transformará Bruna Marquezine em Júlia Lemmertz.
Pelo bem da audiência, Em Família (Globo, 21h) sofreu uma modificação na mesa de edição e vai aparecer mais acelerada a partir de hoje. Em vez de dez capítulos, como foi divulgado, o passado de Helena (Julia Dalavia/Bruna Marquezine) agora vai durar 7. Com isso, vai hoje (7) ao ar, enfim, a sequência trágica em que os amigos Laerte (Guilherme Leicam) e Virgílio (Fernando Rodrigues) têm um briga feia por causa da protagonista.
Tudo acontece quando Laerte se excede durante a despedida de solteiro, todo animado com as moças presentes. Virgílio toma as dores de Helena, tenta chamar o amigo à razão, mas acaba provocando sua fúria. Os dois brigam e, acreditando ter matado Virgílio, Laerte tenta enterrá-lo no meio do mato, horas antes do casamento.
E, como no caso da Nicole (Marina Ruy Barbosa) de Amor à Vida, a tentativa de enlace terminará em morte. Virgílio aparecerá na igreja, acusando o noivo de assassinato. Como se não bastasse a confusão envolvendo o casal, o pai da noiva, Ramiro (Oscar Magrini) não resistirá às terríveis notícias – e morrerá.
Até terça (11), o protagonista será julgado e condenado. Ficará um ano preso e, ao sair, descobrirá que tem um filho com a vilã, Shirley (Alice Wegmann). No mesmo capítulo haverá a passagem de tempo que transformará Bruna Marquezine em Júlia Lemmertz.
Pelos os comentários nas redes sociais e o Ibope de 29 pontos, abaixo do esperado, não foi bem-aceita a ideia do autor Manoel Carlos e do diretor Jayme Monjardim de começar a novela com um prológo contado devagar e com atores desconhecidos. A terceira fase, além de nomes de peso como Reynaldo Gianechinni, Gabriel Braga Nunes e Giovanna Antonelli, terá tramas mais palpitantes e polêmicas.