As novidades começam a ir ao ar logo às 8h, com a premiada produção coreana Pororo
A TV Cultura preparou um Dia das Crianças recheado de estreias. Nesta segunda-feira, dia 12, chegam ao canal as consagradas animações A Pantera Cor-de-Rosa e Pororo, O Pequeno Pinguim. Além disso, durante a semana, a criançada acompanha a história inédita O Homem das Cavernas do seriado Era Uma Vez no Quintal, do Quintal da Cultura.
As novidades começam a ir ao ar logo às 8h, com a premiada produção coreana Pororo, o Pequeno Pinguim. Após conquistar fãs em mais de 130 países, esta é a primeira vez que a animação integra a grade de uma televisão brasileira. O programa será exibido de segunda a sexta-feira, em dois horários: às 7h15 e às 13h30. Aos sábados, a animação ocupará a faixa das 9h40, e, aos domingos, das 13h25. Excepcionalmente na estreia, dia 12, Pororo vai ao ar às 8h, em função da transmissão da Missa de Aparecida.
Sucesso em países como França, Rússia e Itália, a série já recebeu mais de 10 prêmios, com destaque para a indicação ao Emmy Internacional de Melhor Animação Pré-escolar, em 2014. Com a parceria firmada com a Câmara do Comércio Coreano, a TV Cultura tem os direitos de exibição das três primeiras temporadas da produção, totalizando 117 episódios, cada um com cerca de seis minutos e meio de duração.
A história é ambientada em um lugar bem distante, frio e longe da civilização humana: a calma e tranquila vila Porong Porong. É nela onde o pequeno pinguim Pororo mora com seus amigos. Juntos, eles passam por aventuras, problemas e incríveis histórias. De maneira divertida, a animação procura contar histórias com objetivos educativos, ensinando lições práticas e morais a cada episódio.
Pouco mais tarde, às 11h, vai ao ar o primeiro episódio da história inédita O Homem das Cavernas, do Era Uma Vez no Quintal. Na história, exibida em capítulos ao longo da semana, Ludovico é um repórter que vai cobrir a inauguração do Museu da Pré-História, cuja grande atração é um homem das cavernas. Mas, na hora de ir embora, o jornalista acaba desligando sem querer a máquina que mantém o ser pré-histórico congelado, fazendo com que ele volte à vida e fuja do museu, indo parar no Quintal. Assim, tem início uma aventura cheia de mistério, surpresa, romance e muita confusão. O seriado é uma extensão do programa Quintal da Cultura e vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 11h, com reapresentação às 17h15.
Por fim, às 19h45, o clássico da televisão mundial A Pantera Cor-de-Rosa estreia na TV Cultura. Criada em 1964 pelos estúdios DePatie-Freleng, a série vem cativando gerações e passa a ser exibida no canal de segunda a sexta-feira, às 19h45, e aos sábados, às 19h40. A animação acompanha a vida de uma esperta pantera cor-de-rosa. Quase sem se comunicar verbalmente, ela tem suas aventuras narradas pela trilha sonora de Henry Mancini, que se tornou uma marca do programa.
A TV Cultura adquiriu os direitos de exibição das quatro temporadas de A Pantera Cor-de-Rosa (Pink Panther Show), totalizando 82 episódios de aproximadamente 30 minutos de duração cada.