Com entrada totalmente gratuita, o evento cultural é promovido pela Academia de Letras do Brasil em Votuporanga
O vice-presidente da Academia, Luciano Muchiotti, a secretária-geral Paula Valdambrini e a presidente Célia Sarkis (Foto: A Cidade)
Da Redação
A Academia de Letras do Brasil em Votuporanga promove hoje a exposição “Os sete pecados capitais”, no Espaço Memorial Unifev. O local ficará aberto das 08h30 às 12h; das 13 às 17h30; e das 19h às 22h30. A entrada é gratuita.
De acordo com a presidente da Academia, Célia Sarkis, o objetivo é apresentar o trabalho para alunos, professores e moradores de Votuporanga e região. “O projeto terá obras de própria autoria dos membros do grupo, sendo livros, materiais voltados a estudos de textos, poemas, quadros e fotografias. É um tema que surgiu dos integrantes por meio de uma obra que fala sobre isso e que estará na exposição”, disse durante entrevista a Cidade FM.
O vice-presidente, Luciano Muchiotti, afirmou que o objetivo do tema é promover uma reflexão nos indivíduos. “Esse é um momento da Academia que traz uma reflexão para todos. O tema está voltado um pouco para como as pessoas estão se comportando e como estão vivendo e valorizando as suas vidas. Toda a população pode prestigiar e conhecer o trabalho dos membros da Academia. Esse é apenas o primeiro trabalho e esperamos outros para que a população tenha essa experiência conosco”.
A secretária-geral da Academia de Letras, Paula Valdambrini explicou que “a exposição será separada em vários espaços. No espaço destinado ao tema, teremos quadros, fotografias e poemas. Será um espaço interativo e é um espaço para divulgarmos a Academia”.
A presidente da Academia de Letras do Brasil em Votuporanga afirmou que o grupo existe desde o ano passado e é uma associação literária sem fins lucrativos. “O papel da Academia é voltado para o incentivo à cultura, para que as pessoas resgatem esse conceito. Votuporanga é uma cidade que valoriza o aspecto cultural. Queremos incentivar a produção cultural local e o surgimento de novos artistas. O nosso telefone para contato é o 99726-6252”, afirmou Célia Sarkis.