Fausto Pinato (PP) ameaça processar ex-presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, por ‘acusações mentirosas e irresponsáveis’ em seu novo livro (Foto: Will Shutter/Câmara dos Deputados)
Tchau Querida
Este é título do livro que será lançado neste mês pelo ex-presidente da Câmara Federal, ex-deputado e hoje em prisão domiciliar, Eduardo Cunha. Mesmo antes da sua “Noite de Autógrafo”, a obra já vem sendo contestada pelos personagens do seu livro. Um deles é o deputado federal da região, Fausto Pinato (PP).
O livro
O tema central da obra de Eduardo Cunha é o “Diário do Impeachment”, onde ele relata os bastidores da perda de mandato da então presidente Dilma Rousseff (PT). Cunha, neste livro, aponta políticos, empresários e integrantes do Poder Judiciário envolvidos numa trama de corrupção e “jogo sujo”.
Propina de R$5 mi
No livro de Cunha, o deputado federal de Fernandópolis, Fausto Pinato, teria pedido propina de R$5 milhões. Recorda-se que na época, em 2015, Pinato era o relator do processo de cassação de mandato de Cunha, mas depois foi substituído no cargo. O pedido teria sido feito por intermédio do deputado André Moura, segundo consta do livro.
*Confira mais desta coluna em nossa edição impressa e online para assinantes.