Aberta a “Janela da Infidelidade”. Quem fica e quem vai mudar de partido na Câmara de Votuporanga. (Foto: Assessoria)
Janela aberta,
A partir de amanhã, quinta-feira, dia 7 de março, está aberta a “janela partidária” que permite que os detentores de cadeiras nas Câmaras Municipais possam migrar para outros partidos sem correr o risco de perder o mandato. A mudança de partido poderá ser feita até o dia 5 de abril.
Quem vai?
No final do ano passado havia muita especulação sobre mudanças de partidos de vereadores da Câmara Municipal de Votuporanga. Os mais comentados eram os vereadores do PSDB Osmair Ferrari, Sérginho da Farmácia e Emerson Pereira que poderiam acompanhar o prefeito Jorge Seba que havia deixado o “ninho tucano” para assumiu o PSD, de Gilberto Kassab. Todavia, nos últimos dias os vereadores silenciaram sobre o assunto.
PL
Outra expectativa é de que algum vereador possa aderir ao Partido Liberal (PL) que dá sinais de que vem forte para a eleição deste ano. É o partido “bolsonarista” que ganhou projeção na cidade depois que o deputado federal Luiz Carlos Mota (PL) anunciou emenda para o município de R$20 milhões e com isso, segundo as lideranças locais, ganhou o direito de que o candidato a vice, na chapa do prefeito, seja do seu partido: ou seja “quem nós indicar entra no seu partido”. Durma-se com um barulho desses.
*Confira mais desta coluna em nossa edição impressa e online para assinantes.