Estamos em plena contagem regressiva no que tange à definição dos candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereador em todo o país.
A expectativa, de um modo geral, está ligada à plataforma de governo que os candidatos irão apresentar aos eleitores e à própria comunidade em que vive cada um deles, especialmente sobre o que se propõem a fazer em prol da coletividade de cada município, razão pela qual estão dentro deste contexto, as benfeitorias da zona rural.
Em primeiro plano, são três os aspectos fundamentais e que se retratam de ordem prioritária: saúde, educação e habitação, os quais se constituem como base principal, a fim de que uma administração tenha êxito e sucesso na condução das coisas públicas.
Com referência à saúde, importante salientar nesta oportunidade o fato de que uma Nação sadia somente se consolida com um povo sadio, visto que não vale apenas pensar no imediatismo do dia-a-dia, mas sim, nos projetos preventivos que permitam a longo prazo, o cidadão adquirir uma mente sã num corpo são.
Sobre o aspecto educação, este é um ponto que contribui decisivamente para o aprimoramento do ensino, para a própria evolução e aperfeiçoamento das escolas existentes no município.
Quanto às moradias populares, permanece o sonho das famílias de baixa renda, que sonham com a aquisição da casa própria, pois desde há muito esta situação vem se tornando um problema social.
Em se tratando de Votuporanga, acreditamos ser o desejo de toda a comunidade ver as obras em andamento concluídas, uma vez que representam e refletem na melhoria e qualidade de vida do votuporanguense, além do crescimento na cidade.
Enfim, todas se enquadram no que tem de bom a oferecer para todos os munícipes.
*Alessio Canonice é de Ibirá