Na qualidade de leitor assíduo do Jornal “A CIDADE”, no dia 19 de setembro de 2015, deparei-me com o artigo do *Prof. Manuel Ruiz Filho, intitulado “Ideia espetacular”. Apesar de meu esforço, não consegui encontrar muita coerência no mesmo. Senão vejamos:
Pelo que pude entender, a “Ideia espetacular” do articulista é a de propor que cada um dos eleitores da presidenta Dilma arque com (segundo seus cálculos), R$550,45, para repor o déficit orçamentário que, com a devida transparência, o governo apresentou ao Congresso Federal.
Na sequência, o professor afirma que viajou um pouco por pelo menos cinco países europeus e por lá colheu informações de que o “Brasil é um país de corruptos”. O fato abordado pelo articulista é muito recente para que essa pecha seja sacada sobre o mesmo; tal achincalhamento foi sacado sobre mazelas políticas do passado.
Está mais clara que a luz do sol, a intenção do professor em atingir o Partido dos Trabalhadores “PT”, seus governantes e militantes. Que fique claro que nem todos que votaram na Dilma são petistas, assim como nem todos que votaram em Aécio são do PSDB.
O conselho ao “Ilustre brasileiro que vota” é hilariante! Comentar tim-tim por tim-tim das incoerências do supra citado artigo demanda espaço maior do que me está disponibilizado. Preclaro prof. Manuel Ruiz Filho, sua gana em condenar o governo e o partido que o representa ficou prejudicada pela sua miscelânea de pensamentos que, ao final, confirma que a corrupção vem de longa data, é existente no mundo todo, chegou até nós com as caravelas de Cabral, mas só agora é investigada! Seu tiro saiu pela culatra... Todos temos alguma culpa no cartório, como achar natural atirar embalagem de chocolate na rodovia.
Porque só o PT, quando todos os partidos estão atolados em escândalos desde sempre? O mundo todo atravessa crises e nossa situação também é periclitante, porém menos crítica do que o melancólico final do 2º mandato de FHC. De patriotices estamos cheios; precisamos de PATRIOTAS.