Esse negócio de aviso prévio é muito interessante e, às vezes, muito cruel. O Cunha percebeu que estava de aviso prévio, fez um monte de artimanhas e não conseguiu escapar do olho da rua. Apenas, neste episódio, constata-se claramente que político não bota o pé em atoleiro. As pesquisas indicavam a possibilidade do homem se safar da cassação. Na hora do voto não deu outra, os tais companheiros deixaram o cara sozinho. Isto nos leva a pensar que em muitos municípios do pais as pesquisas indiquem uma coisa e o resultado acaba sendo outro. A conferir!
O Lula, agora entrou forte na reta do aviso. Com razão, ou não, os “xerifes” estão de olho nele. O homem, que é bom de palanque, vai estrilar por todos os lados e se não conseguir convencer vai pra rua, também.
Outros que tentaram “encantar cobras” aproveitando-se dos recursos da nação também devem receber seus avisos, serem despejados dos seus gabinetes e permitirem que novas e bem-intencionadas cabeças assumam o comando e o legislativo do Brasil.
Sei lá, parece que a frase do Lincoln, dita a mais de dois séculos, está servindo direitinho para o Brasil atual e vai sobrar para muitos outros, por aí, também.
Nosso pais está precisando de algumas reformas importantes para poder sair do sufoco. Não é uma questão de prejudicar ninguém, apenas atualizar determinadas legislações. É preciso coragem e determinação para isto, caso contrário a vaca não sai do atoleiro. O tempo é curto, o desemprego está aí.
Em outras ocasiões sempre escrevi que devíamos nos importar mais com nossa cidade e região, porém, as perspectivas nacionais e mundiais não são nada alentadoras e, por isso, torcermos para que os governantes em geral possam adotar atitudes sensatas é o mínimo que podemos fazer.
Algumas vezes tenho conversado com meu particular amigo Waldecy Bortolotti, nosso atual Vice-Prefeito. Percebo no Waldecy a satisfação de ter participado de uma administração profícua para a cidade. Isto mesmo, penso eu, também, a cidade, levando-se em conta o que alguns de nós conhecemos da mesma, está pronta, industrializada, um bom comercio, belos bairros, Escolas e Faculdades, uma área de saúde bem melhor que boa parte do Brasil, imprensa atuante e, mesmo com o Brasil bastante atordoado, Votuporanga continua em franco progresso. Basta que as condições do Brasil permitam e, os próximos administradores tenham cuidado, a cidade vai ficar melhor ainda.
Enquanto isso os candidatos a vereador estão gastando sola de sapato para conseguirem seus votos. A luta é árdua, porém, ensina bastante aos que querem ajudar a cidade no legislativo.
E, que ao final das próximas semanas, quando deixarei de escrever, o Jornal possa encontrar alguém melhor que este articulista, o que não será dificil e, esse alguém, continue sempre procurando incentivar a juventude para a participação comunitária.
Pois é, o Cunha levou aviso prévio e partiu, o Lula ainda está apenas na reta e o articulista está avisando o Jornal com algumas semanas de antecedência. Estarei indo depois do Vasco, da Dilma e do Cunha.
Vamos torcer para que o noticiário geral seja mais ameno e que a meia dúzia de artigos que faltam possam trazer comentários sobre assuntos otimistas.
E, a Da. Tereza está fazendo 51 anos de casada (imperando sobre minha cabeça). Um beijo para ela. Para essa não dou aviso prévio e espero não receber.