Lamparina, Dado e Osvaldo. Um deles será legitimamente aclamado o futuro prefeito de Votuporanga pelo voto popular. O dever cívico de cidadão cônscio dos seus deveres nos chama: é hora de votar. A democracia nos oferece a oportunidade de escolher um entre os três que se propõe a governar a nossa cidade.
Durante os próximos quatro anos o destino do nosso município estará nas mãos daquele que obtiver o maior número de votos no pleito deste domingo. Ao prever os desafios que terão o futuro governante, diante da necessidade do contínuo desenvolvimento da cidade, podemos avaliar a importância do nosso voto na eleição de hoje.
Nos últimos anos, Votuporanga tem alcançado um patamar invejável de desenvolvimento e superado até grandes centros comerciais em índice de qualidade de vida, graças ao avanço registrado em setores fundamentais como saúde, educação e saneamento básico. O munícipe espera que o futuro prefeito tenha determinação para fazer de Votuporanga uma cidade ainda melhor, com mais emprego e bem estar para a sua gente.
Nesta campanha eleitoral tivemos a oportunidade de avaliar o programa de trabalho dos candidatos a prefeito. Houve apresentação de planos de governo com entrevista no rádio, na TV, nas igrejas, nos bairros e na Associação Comercial. Assim, é possível que a grande maioria dos eleitores já tem opinião formada e voto decidido. Todavia, para uma minoria, ainda indecisa, é possível uma análise de último hora, sem enfrentar a pressão de cabos eleitorais e partidários de candidatos. Faça uma reflexão de tudo que ouviu e decida por conta própria.
Também cabe a nós, eleitores, a escolha dos representantes da Câmara Municipal. Infelizmente, pelo grande número de postulantes e sem muito espaço para se apresentar, o candidato a vereador encontra enorme dificuldade de propagar a sua mensagem. Sem tempo nos meios de comunicação, as dificuldades de quem busca a vereança tornou-se tarefa complicada, principalmente para quem se apresenta como candidato pela primeira vez. Há quem diga que o atual processo eleitoral facilita a reeleição para os atuais vereadores que já tem trabalho prestado e nome conhecido. É uma tese.
No entanto, resta-nos procurar, entre os quase 200 candidatos que se inscreveram, e encontrar o nome certo, o candidato correto, alguém que possa nos representar dignamente na casa legislativa.
O importante mesmo é que todos tenham consciência de que o futuro da nossa cidade hoje está em nossas mãos pela força do voto. Vote certo. Não dê a outros o direito de escolher por você. E que Deus nos ilumine para escolher, de fato, os melhores que se apresentam nesta eleição 2016.
(JoCaFe)