Há um dito popular no meio jornalístico que proclama: “para fazer jornal diário é preciso ter pedigree”. É uma labuta sem fim e termina o dia colhendo notícias para a edição do dia seguinte. Estamos nesta vida há 32 anos. Com esta edição impressa que lhe chega às mãos, neste dia festivo de Ano Novo e marcado pela posse dos novos governantes, nós temos também a alegria de comemorar o nosso aniversário. Permita-nos falar de nós mesmos.
A Cidade nasceu no dia 1º de janeiro de 1985 trazendo uma nova proposta de trabalho, quebrando tabús e assumindo uma linha editorial livre e independente, sem nenhum compromisso atrelado ao poder público. A Cidade faz defesa intransigente do interesse da coletividade, procurando cobrar mais ação dos governantes e apoiando iniciativas que visam o progresso e desenvolvimento da cidade.
Ao completar 32 anos de circulação temos orgulho de todas as nossas edições. Algumas delas emblemáticas, mas todas pautadas na informação séria e coerente, ouvidas de todos os lados da fonte. Por isso, quando raramente uma notícia é contestada por uma autoridade, como aconteceu nesta semana, sobre o caso de dispensa de servidores em cargo de comissão, usamos de tecnologia para comprovar a nossa dignidade.
A Cidade é o único jornal diário desta região, além de Rio Preto, a manter a sua gráfica própria e ter autonomia sobre o horário dos seus impressos. A nossa central gráfica foi instalada para a impressão do nosso primeiro número e nesses 32 anos passou por ampla remodelação acompanhando a evolução do setor. Foram muitos investimentos para que pudéssemos atingir o patamar do colorido e do moderno sistema “off-set”.
Outro fator que nos orgulha é a nossa equipe de trabalho constituída por profissionais graduados e dignos dos grandes órgãos de imprensa pela competência que exercem suas funções. Muitos outros passaram pela nossa redação, se aprimoraram e hoje, mercê dos seus talentos, figuram na grande imprensa desse país, para o nosso orgulho.
Ao limiar de um novo ano, renovamos nosso compromisso de continuar ativo e fazendo jornal com seriedade, princípios que nortearam o nosso primeiro número em 1985. O nosso compromisso é com o leitor É para ele que fazemos cada uma das nossas edições.
Numa outra ponta como fonte de informação, estamos investindo na instalação da Rádio Cidade Nova FM -94.7- o mais novo canal da notícia e do esporte que será a caçula do grupo Cidade de Comunicações que mantém hoje a Rádio Cidade Am e Cidade FM em Cardoso. Compartilhe conosco desse otimismo. E um promissor ANO NOVO a todos.