Parece que depois que os artigos passaram a ser publicados na sexta-feira, ganhei novos leitores, aumentou a audiência. Legal. Isto é bom e me entusiasma. E, para aqueles que não me liam aos domingos, lembro que, em outros artigos, já havia escrito que estava desencantado com a política e, sem dúvida, complemento, também, com alguns políticos.
Essa semana, que deveria ser de festa para os palmeirenses, que tornou-se novamente campeão brasileiro, foi bombardeada por notícias que entristeceram a muitos.
Começou pela morte do Fidel Castro, pessoa que tem seus seguidores e, gostem alguns ou não do homem, faleceu um ser humano protagonista mundial. Passado o período de luto, poderei emitir meus pensamentos sobre sua conduta.
Em seguida, lamentavelmente, caiu o avião em que viajavam jogadores da Chapecoense e muitas outras pessoas mais. Realmente uma tragédia que envolve familiares dos passageiros mortos e toda uma torcida da equipe.
Agora, pior que tudo isso, sem dúvida, a meu ver, foi nossa câmara de deputados (com minúsculo mesmo) aproveitar-se da comoção e votar contra a vontade da população. Acredito que alguns deputados foram contra, não se comprometeram com a bobagem, porém, todos os outros, a meu ver, ficam desmoralizados com a atitude. Os jornais precisam estampar quem votou a favor de medidas que cerceiam o trabalho do judiciário para que a população saiba com quem está lidando.
Não sou daqueles que acreditam que todos os males do país serão extirpados com o trabalho da Lava Jato. Acredito que muitos que se aventuram em fazer política e que ocupem cargos públicos tomarão mais cuidado ao cometerem asneiras e se aproveitarem dos cargos. Só de acontecer assim já sobrarão muitos benefícios para população.
Tenho escrito sobre reforma política, que precisa acontecer. Sou de opinião que ninguém deve ocupar o mesmo cargo por mais de duas vezes, pois, já escrevi aqui, isto acontecendo, novos personagens poderão aparecer na política.
Os jovens deste tempo que tenham vontade de participar de cargos públicos, sejam eles eletivos ou de concurso, precisam ter como objetivo uma conduta ilibada, precisam ajudar o país a trilhar bons caminhos. Nem que isto leve muitos anos é preciso perseguir esta trajetória e jamais, novamente, como sempre aconteceu, reeleger os profissionais que só pensam em seus interesses e privilegiarem com suas atitudes seus grupos de amiguinhos. Também, que os eleitores não mais se deixem iludir nas próximas eleições, e que os novos administradores e legisladores municipais já comecem a implantar novas atitudes e façam os recursos públicos aparecerem em forma de obras e bem-estar para a população, que se desfaçam de companheiros ávidos por propinas e favorzinhos, que entendam a revolta popular, para não serem execrados em suas próprias cidades.É fácil fazer, basta ser correto.
E este artigo de número 606 me faz lembrar do amigo Osmar de Souza, já falecido, irmão do Professor Wanderley. Estudávamos em Ribeirão e o Osmar ia nos visitar. Havia perto de nossa pensão uma pizzaria de nome 605 onde o amigo Osmar nos pagava umas rodadas. O Osmar montou um lindo restaurante aqui em Votuporanga, na rua Pernambuco, uma churrascaria de muito sucesso com o nome de Churrascaria 606. Que saudades do Osmar!!! O cara era sempre muito alegre, disposto e participativo.
Mas Votuporanga continua na sua ótima caminhada, que seja uma cidade sempre legal, agora e no futuro.
E para terminar, vamos torcer para que os senhores deputados federais, nem todos lógico, deixem de cometer asneiras e que a Lava Jato tente limpar a alma de alguns, se tiverem alma, com solupam, um detergente eficaz. Que venha urgentemente o voto distrital!!