Que triste realidade ter que aprender a ser ninguém por não sei quanto tempo. Aprender a viver na desumanidade com os humanos. Por que se quer? Não, porque a sociedade nada tem feito. É claro e evidente que a cracolância é um local sem local, é como uma folha ao vento... Desaloja-se sem saber quando e nem para onde caminha. São “porcos selvagens” vivendo à espera do fim. Será que têm culpa dessa atrocidade que a “vida” lhes impusera? Não creio. Mais me parece um acidente de percurso mais ou menos programado por estranhos conhecidos. Essas criaturas precisam de ajuda, mesmo sabendo que alguns não querem. Talvez esse mundo que vivem tenha sido o apanágio para o refugio de outro mundo muito mais cruel: o da “perfeição”. Nesse mundo pode tudo. Rouba-se e assalta-se sem ter pena a cumprir. Do contrário, gente grande na sociedade vem dando respaldo. A lei existe, mas tem álibi para não ser cumprida.
Quem tem a obrigação de cuidar da Cracolândia é a Saúde, a Educação, a Segurança... e não a Polícia. Esta teria que estar a serviço da sociedade na busca de politiqueiros insaciáveis, inescrupulosos e sanguinários. Matam a sociedade tirando dela os direitos que a Constituição prometeu um dia e que na verdade ficou na promessa. A Polícia nada tem a ver com a solução da Cracolândia, cabe sim a ela dar proteção a esses párias que a sociedade criou e os obriga a viver à beira de túmulos sem inscrição, em cemitérios no meio das ruas e avenidas. Onde estão os trilhões de reais arrecadados do povo? O que foi feito do dinheiro surrupiado da sociedade sob o estigma de tributos? O que vocês fizeram desse dinheiro seus políticos safados!!!
Deve ter alguma exceção, claro. Olha, eu não devia, mas vou dar uma sugestão já que plantei a crítica. Acomodem essas criaturas abastecidas com os venenos que a própria sociedade os fez engolir, por falta de escola, de orientação, de amor, em locais apropriados para a resignação. Continue dando-lhes “o veneno” de sua cruel dependência que necessitam por mais um tempo, mas junto com isso, devolvam a essas criaturas o ser humano que eles têm dentro e ficou disperso; devolvam-lhe a dignidade que o sistema falido que vocês criaram saqueou; devolvam-lhe a religião e a fé que eles tinham e perderam; devolvam-lhe o trabalho que vocês prometeram em campanhas sangrentas na compra de votos; devolvam-lhe o tesouro mais precioso que vocês os fizeram perder: suas famílias. É preciso alimentar a Cracolândia com o ópio que eles estão acostumados por força do vício demoníaco que são portadores. Esse povo execrado de uma também podre sociedade está precisando que lhes roubem aqueles verdadeiros crápulas que os abastecem do “infame alimento”.
Isso é possível. Deem a eles um lar provisório, onde possam comer, dormir, medicar-se e receber da sociedade carinho e aplauso pelo seu retorno. Abasteça-os com escolas de aprendizagem. Ensina-lhes uma profissão e os entregue a religiões, quaisquer delas, as que se propuserem recuperá-los na fé e no seu Deus. Sejam políticos humanos, pelo menos uma vez na vida.