Hoje, no dia das mães, resolvi falar de amor. Imensurável o amor de uma mãe por seu filho. Ah, o Amor! Ele é a base de tudo.
Se recorrermos ao dicionário, esse substantivo masculino significa: “Sentimento que predispõe alguém a desejar o bem de outrem. Sentimento de dedicação absoluta de um ser a outro ou a uma causa”. Então lhe pergunto: é possível algo dar certo sem o amor?
Temos na nossa essência o amor, somos o amor. Precisamos aqui só nos desapegar do amar e ser amado, da cobrança em relação ao amor do outro. Basta amar, sem cobrar e sem julgar!
Como está o seu amor por você? O famoso “amor próprio”. É ele que nos torna seguros, que nos faz sentirmos dignos e merecedores de sermos felizes. Só com ele conseguimos nos abrir para o mundo.
O amar o que fazemos também faz toda a diferença. Quando a pessoa trabalha com amor, é nítida a dedicação e o orgulho que ela sente com o que faz. Isso gera boas energias, traz produtividade de trabalho, evolução e crescimento.
E nosso amor ao próximo?. Amar o próximo, aquele bem próximo, mais bem próximo, é fácil. Mas, e aqueles outros, aqueles que estão em realidades distintas das nossas, aqueles que nos fazem o mal? Isso nos parece muito utópico, idealista demais… Mas será mesmo? Sabemos que isso é não é fácil, mas a aplicação do olhar com amor pode mudar tudo.
Será que se usarmos a famosa regra de ouro, uma das mais eficazes do mundo, isso facilitaria? Ela é muito simples: “trate os outros como gostaria de ser tratado”.
Imagine um mundo onde todos fossem tratados como você gosta de ser tratado. Se coloque no lugar do outro em todas as circunstâncias. Na pesquisa realizada no início do século XX, por Napoleon Hill, com as maiores pessoas de sucesso da época, constatou-se a regra de ouro em todas. Isso mesmo, em todas!
Tratar as pessoas como você gostaria de ser tratado traz a famosa conexão do amor, gera confiança, gera admiração, gera negócios.
Somos uma rede, somos uma conexão, somos o amor.
Comece a usar a regra de ouro e sinta a diferença na sua vida, no seu negócio. Fácil? Não! Como tudo na vida, é questão de hábito, de fazer o simples, de dar um passo de cada vez.
Quando as pessoas se sentem amadas, elas se sentem seguras, elas agem, elas crescem.
E como nosso foco é progredir, vamos juntos?
Vamos utilizar a regra de ouro em todos os momentos da nossa vida. Vamos espalhar o amor por onde passamos?
Como tudo na vida, é o simples que faz a diferença. Comece por olhar tudo de bom que tens e se amar, e se amar! Ame a sua vida, o seu corpo, sua família, seu trabalho, o seu próximo...ame...ame…
Inspire-se em Santo Agostinho, que dizia que “a medida do amor é amar sem medida”.
Ame, pois queremos um eu melhor, as pessoas à nossa volta melhor, um Mundo Melhor.
Vamos juntos?
Porque juntos somos +