Existem mulheres de todos os tipos. Algumas são extremamente lutadoras, profissionais, inteligentes, sensacionais, mas no meio delas podem aparecer as que não lutam, as não profissionais, as parasitas, as chatas, as que teimam sem precedentes... Mulheres de muita grana e também mulheres que nada possuem. Mulheres de tudo quanto é jeito. Eu aprovo muito as mulheres do tipo que puxam para cima e não sou nada afeito às mulheres que puxam para baixo. O ditado que diz “que por trás de um grande homem sempre existe uma grande mulher” não me parece uma verdade absoluta. Tanto homens quanto mulheres podem ser “grandes” estando sozinhos também. Mulher que puxa para cima é mulher que aposta e aplaude as decisões do parceiro. Não fica telefonando ou mandando mensagens para o companheiro a toda hora, levando preocupações desnecessárias, porque ela também tem profissão que cuida com carinho e zelo, sabendo da importância dessa atitude. A mulher que empurra para cima é aquela que apoia o companheiro quando ele decide abandonar seu trabalho, porque nesse ambiente a ética e o respeito não predominam. Ela tem absoluta certeza de que a decisão escolhida terá um final feliz pela maturidade que tem e pela sua forma de pensar.
Mulher que puxa para baixo coloca na cabeça do parceiro que os amigos que ele tem não são confiáveis. Mulher que empurra para baixo tenta passar para seu companheiro uma sensação de carência exatamente na hora que ele mais precisa de força ao adentrar a uma reunião de grandes decisões e negócios. A mulher que puxa para baixo não aspira sucesso, quer manter o patamar da realidade no nível de sempre, sem qualquer tentativa para dias melhores.
A mulher que puxa para cima procura observar se seu companheiro está bem vestido e alinhado para se dirigir ao trabalho. Não raramente, ela retira do guarda-roupa vestes dele não mais adequadas e o incentiva a renovar suas roupas, procurando deixá-lo mais moderno no quesito da moda e da elegância, tão necessária para os dias de hoje. Essa super mulher incentiva o companheiro a procurar novos amigos e preservar os de alta conduta que já possui. Ela recorta fatos e mensagens interessantes de jornais e revistas imaginando serem úteis ao trabalho dele, indicando livros e revistas do perfil que ele tanto precisa.
A mulher que puxa para baixo é a que cotidianamente reclama do baixo salário que o parceiro percebe, sem mesmo fazer qualquer tipo de análise de coerência. Ela nunca acredita nele e diz que ele não possui timbre profissional para assumir um cargo mais qualificado. Ela sabe cobrar do companheiro uma distância significativa de espaço físico e profissional da secretária que trabalha ao lado dele, sem mesmo observar a importância que o trabalho dela repercute nos resultados que ele tanto busca todos os dias.
Mulher que puxa para cima quer ter a graça de ser a MÃE que ele sempre sonhou para seus filhos. É para essas mulheres que eu dedico minha mensagem nesse dia tão especial. Aproveito para homenagear minha esposa que sempre puxou para cima, dando-me os filhos que sempre sonhei: Douglas e Waster, que consequentemente, me deram meus dois maiores presentes, minhas netas Isabela e Laura. Minha sincera homenagem a todas as mães que justificam essa santa missão que Deus lhes deu de ser uma mãe para cima.