Para visualizar a notícia, habilite o JavaScript na página!
Impressão bloqueada!
Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link http://www.acidadevotuporanga.com.br/cidade/2020/11/cartorio-eleitoral-recebe-kits-higiene-para-os-936-mesarios-n64207 ou as ferramentas oferecidas na página. Se precisar copiar trecho de texto para uso privado, por favor entre em contato conosco pelo telefone (17) 3422-4199 ou pela nossa central de atendimento: http://www.acidadevotuporanga.com.br/atendimento/fale-conosco
Cidade
Cartório Eleitoral recebe ‘kits higiene’ para os 936 mesários
Além dos kits, o chefe do Cartório Eleitoral, Robson Henrique da Silva Oliveira já está preparando as medidas para garantir o isolamento social
Os 936 mesários que trabalharão nas eleições em Votuporanga vão receber um kit com máscara, protetor facial e álcool em gel (Foto: Bruno Campos/ JC Imagens)
Ainda tratando da preparação para as eleições deste ano, o Cartório da 147ª Zona Eleitoral de Votuporanga já recebeu os materiais do chamado “kit higiene” que será utilizado por cada um dos 936 mesários que irão trabalhar nas eleições deste ano. O kit é composto por máscaras descartáveis, que deverão ser trocadas a cada quatro horas, e o face shield (protetor facial) que deverá ser utilizado durante todo o tempo de permanência nos locais de votação, além de álcool em gel individual para cada mesário.
Os materiais foram doados ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral) por empresas e entidades brasileiras, evitando custo ao erário num momento em que o foco do poder público é combater a pandemia.
Além dos kits, o chefe do Cartório Eleitoral, Robson Henrique da Silva Oliveira já está preparando as medidas para garantir o isolamento social.“Além desse kit, nós temos nos locais de votação a marcação para o distanciamento social. Nós também orientamos os eleitores a comparecerem aos locais de votação com máscara. Não será permitida entrada do eleitor, no local de votação, sem a máscara. Também é muito importante que cada um leve sua própria caneta, não é obrigatório, mas é essencial ”, afirma.
Protocolos Mais importante, porém, do que os materiais de segurança é o comportamento de cada cidadão para minimizar os riscos da pandemia, como evitar a conversa com os mesários, por exemplo, e não levar as crianças, se possível.
Quando o eleitor exibir o documento esticando o braço, o mesário deverá verificar a distância sem encostar em nada. Se tiver dúvida na identificação, o mesário pode pedir para o eleitor se afastar dois passos para trás e abaixar brevemente a máscara para confirmar se aquele documento corresponde à pessoa. Por fim, se o eleitor não levar a própria caneta, será necessário borrifar álcool na caneta de uso comum após o uso de cada eleitor.
Haverá um local específico para os mesários fazerem suas refeições, preferencialmente em local aberto com ventilação natural e com distância mínima de dois metros das outras pessoas.
Se o mesário precisar sair de sua seção, a cada vez que retornar, deverá limpar sua respectiva cadeira e mesa com álcool 70%.
Eleitores ou mesários que estiverem com febre no dia da votação ou que tenham testado positivo para a Covid-19 nos últimos 14 dias anteriores à data da eleição deverão ficar em casa. No caso dos eleitores, é possível justificar a falta por esse motivo. Já os mesários precisam comunicar imediatamente à sua zona eleitoral para que seja providenciada sua substituição.
Notícia publicada no site: www.acidadevotuporanga.com.br
Endereço da notícia: www.acidadevotuporanga.com.br/cidade/2020/11/cartorio-eleitoral-recebe-kits-higiene-para-os-936-mesarios-n64207
Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link {{link}} ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do jornal A Cidade estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Se precisa copiar trecho de texto para uso privado, por favor entre em contato conosco pelo telefone (17) 3422-4199 ou pela nossa central de atendimento: http://www.acidadevotuporanga.com.br/atendimento/fale-conosco