Para visualizar a notícia, habilite o JavaScript na página!
Impressão bloqueada!
Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link http://www.acidadevotuporanga.com.br/cidade/2021/02/comerciante-reclama-da-velocidade-na-rua-paraiba-estao-apostando-corrida-n66077 ou as ferramentas oferecidas na página. Se precisar copiar trecho de texto para uso privado, por favor entre em contato conosco pelo telefone (17) 3422-4199 ou pela nossa central de atendimento: http://www.acidadevotuporanga.com.br/atendimento/fale-conosco
Cidade
Comerciante reclama da velocidade na Rua Paraíba: 'estão apostando corrida'
Em alguns casos, quase acontecem acidentes. Em outros, alguns motoristas até apostam corrida.
Quando semáforos da Rua Paraíba abrem, veículos disparam em alta velocidade, colocando pedestres e os próprios motoristas em risco (Foto: A Cidade)
Pedro Spadoni pedro@acidadevotuporanga.com.br
Na Rua Paraíba, em Votuporanga, três semáforos abrem de uma vez e os motoristas pisam fundo para subi-la. Em alguns casos, quase acontecem acidentes. Em outros, alguns motoristas até apostam corrida. Quem descreveu essa situação ao jornal A Cidade foi o comerciante Cléber Guedes da Silva, proprietário de um laboratório de próteses na rua.
Quando os semáforos dos cruzamentos das ruas das Bandeiras (logo depois do Lanchopão), Sergipe e Pernambuco, com a Paraíba abrem, o comerciante relata que a maioria dos veículos sobe em alta velocidade, principalmente nos períodos da manhã e da tarde.
"Agora abriu um buraco. Meu medo é eles passarem no buraco, perderem o controle e entrarem aqui ou atropelarem alguém", relata Cléber da Silva.
Imprudência
Para ele, o problema na rua é dividido em duas partes: os três semáforos abrirem de uma vez e não haver fiscalização para "intimidar" os motoristas.
"Acho que não tinha necessidade de abrir três semáforos de uma vez. Você acha que se colocassem um radar aqui, uma lombada, eu ia achar ruim? Não. Pelo menos eu pego a minha filha e atravesso a rua tranquilo", conta o comerciante.
Cléber da Silva também relatou ao jornal que alguns motoristas chegam a apostar corrida na rua, quando os semáforos abrem."Um dia eu estava aqui e ouvi o barulhão de uma camionete [subindo correndo]. Depois veio outro atrás, num Porsche preto, apostando corrida", disse ele.
Ele também apontou que, por mais que exista um ponto de parada para cadeirantes, uma pessoa nessa condição não conseguiria desembarcar na rua nem atravessá-la por conta do excesso de velocidade dos demais motoristas.
"Faz seis anos que eu estou aqui e ninguém faz nada. Eu ligo para a polícia, para a Secretaria de Trânsito, para a Prefeitura e nada", reclamou.
Outro lado
Em nota, a Secretaria de Trânsito explicou ao A Cidade que a Rua Paraíba faz parte de um conjunto de ruas denominados como “eixos binários”, que foram planejados para proporcionar fluidez no tráfego de veículos no entorno da região central.
“A sincronização dos semáforos nessas vias foi elaborada justamente para contribuir com essa fluidez, uma vez que essas ruas são utilizadas também por viaturas de resgate para transitar de uma região a outra da cidade de maneira mais rápida e otimizada”, informou a Pasta.
Ainda de acordo com a nota, a Secretaria de Trânsito entende que não é viável instalar qualquer obstáculo que venha a interferir nessa mobilidade.
“[A Pasta] conta com a prudência dos motoristas, já que há inúmeras sinalizações sobre o limite de velocidade nas vias”, finalizou.
Notícia publicada no site: www.acidadevotuporanga.com.br
Endereço da notícia: www.acidadevotuporanga.com.br/cidade/2021/02/comerciante-reclama-da-velocidade-na-rua-paraiba-estao-apostando-corrida-n66077
Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link {{link}} ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do jornal A Cidade estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Se precisa copiar trecho de texto para uso privado, por favor entre em contato conosco pelo telefone (17) 3422-4199 ou pela nossa central de atendimento: http://www.acidadevotuporanga.com.br/atendimento/fale-conosco