Para visualizar a notícia, habilite o JavaScript na página!
Impressão bloqueada!
Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link http://www.acidadevotuporanga.com.br/cidade/2022/10/crise-no-setor-industrial-elimina-mais-empregos-que-a-pandemia-em-votuporanga-n74249 ou as ferramentas oferecidas na página. Se precisar copiar trecho de texto para uso privado, por favor entre em contato conosco pelo telefone (17) 3422-4199 ou pela nossa central de atendimento: http://www.acidadevotuporanga.com.br/atendimento/fale-conosco
Cidade
Crise no setor industrial elimina mais empregos que a pandemia em Votuporanga
É o que revela a última atualização do Caged, divulgado pelo Ministério do Trabalho e Previdência
Votuporanga perdeu neste ano, até o momento, mais empregos do que durante os piores momentos da pandemia da Covid-19 (Foto: Foco Studio)
Da redação
A crise que afeta o setor industrial, principalmente em razão do aumento no preço de matérias-primas e insumos provocada pela guerra na Ucrânia, bem como os resquícios ainda da Covid-19, tem afetado diretamente Votuporanga em relação à geração de empregos. É o que revela a última atualização do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), divulgado pelo Ministério do Trabalho e Previdência.
De acordo com os dados, Votuporanga perdeu mais empregos formais neste ano do que durante os piores momentos da pandemia, entre 2020 e 2021. Para se ter uma ideia, mesmo com o abre e fecha de empresas motivado pelas restrições - que tinham como objetivo elevar o distanciamento social -, a cidade conseguiu manter um saldo positivo na geração de empregos.
Na ocasião foram abertos, respectivamente 760 e 292 postos de trabalho. Agora, o município já contabiliza um saldo negativo de 298 pessoas a mais na lista de desempregados.
Esse número, ainda conforme os dados oficiais do governo, é puxado principalmente pelo setor industrial que, até o momento, já demitiu em 2022 o total de 2.418 funcionários, enquanto contratou apenas 2.165, ou seja, um saldo de 253 carteiras de trabalho a menos assinadas.
Outro setor que sempre aqueceu a economia do município, o de Construção Civil, neste ano, porém, também não tem apresentado bons resultados, com a demissão de 70 pessoas a mais do que contratações. Comércio, Serviços e Agropecuária estão no azul, contudo, com saldos ínfimos em comparação aos anos anteriores.
O único mês, até aqui, em que houve saldo positivo na cidade foi em agosto, mas as 40 vagas abertas não foram suficientes para repor o estoque de vagas formais.
Notícia publicada no site: www.acidadevotuporanga.com.br
Endereço da notícia: www.acidadevotuporanga.com.br/cidade/2022/10/crise-no-setor-industrial-elimina-mais-empregos-que-a-pandemia-em-votuporanga-n74249
Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link {{link}} ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do jornal A Cidade estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Se precisa copiar trecho de texto para uso privado, por favor entre em contato conosco pelo telefone (17) 3422-4199 ou pela nossa central de atendimento: http://www.acidadevotuporanga.com.br/atendimento/fale-conosco