A Prefeitura de Votuporanga contratou emergencialmente uma empresa para ajudar na limpeza de áreas do município
A Prefeitura de Votuporanga contratou emergencialmente uma empresa para ajudar na limpeza de áreas do município (Foto: Prefeitura de Votuporanga)
Da redação
O prefeito Jorge Seba (PSD) autorizou ontem a contratação emergencial, por dispensa de licitação, de uma empresa para a realização de uma espécie de mutirão de limpeza das áreas públicas de Votuporanga. A iniciativa, conforme a Prefeitura, faz parte das ações de enfrentamento à Dengue no município.
O contrato emergencial prevê um investimento de R$ 264 mil e tem como objetivo evitar o acúmulo de mato e resíduos, reduzindo assim os focos do mosquito Aedes aegypti. A empresa contratada para o serviço foi C&F Empreendimentos Elétricos, Telefônicos e Serviços Ltda, a conhecida Cantoia & Figueiredo, de Votuporanga, que no ano passado chegou a prestar serviço semelhante ao município após vencer um processo de licitação.
A Cantoia, porém, não atuará sozinha na limpeza do município, mas sim como uma espécie de “reforço” ao trabalho já desenvolvido pela secretaria municipal de Serviços Urbanos. A expectativa da administração municipal é que, com a atuação conjunta, Votuporanga conte com diversas frentes de trabalho atuando simultaneamente na manutenção e conservação de ruas, praças e demais espaços públicos.
A mobilização ocorre em um momento crítico, uma vez que o município, assim como várias cidades do estado, tem enfrentado um aumento expressivo nos casos de Dengue.