Há quatro dias do confronto contra o Santo André, no Plínio Marin, o técnico Marcelo Henrique já tem o time na cabeça
Fábio Ferreira
fabio@acidadevotuporanga.com.br
Paz e amor, este foi o clima do treino da tarde de ontem entre os jogadores e comissão técnica do Clube Atlético Votuporanguense. Há quatro dias da partida de ida das quartas de final, contra o Santo André, às 18h30, no estádio Plínio Marin, o técnico Marcelo Henrique já define a equipe que deve começar em campo.
Para o treinador alvinegro, a hora é de colocar jogadores experientes em campo. Douglas na lateral direita e Jordã no meio campo são os únicos desfalques. Por outro lado, Romário e Victor Palito retornam de suspensão. “É um jogo decisivo, contra um adversário com história no futebol, então chegou o momento de colocar em campo jogadores mais experientes”, analisou.
De acordo com Marcelo Henrique, se tudo ocorrer normal ao longo da semana, o CAV entrará em campo com a seguinte formação: Cairo; Daniel, Paulo Henrique, Caio César e Canhoto , Victor Hugo, Paulinho, Álvaro e Victor Palito; Anderson Cavalo e Romário.
O treinador comentou a formação, além da manutenção de Álvaro na equipe titular. “O Daniel é substituto imediato na lateral. Já a escolha do Álvaro, foi pela grande partida que ele fez contra a Ferroviária. É um jogador que evoluiu muito nos treinamentos e também, apesar de novo, tem uma grande experiência dos nove anos que passou no Botafogo”, declarou.
Mesmo com Léo disponível para formar um esquema tático ofensivo no 4-3-3, o comandante optou em manter o esquema 4-2-2 e deixar o jovem atacante no banco. “O Cavalo e Romário na frente são mais experientes”, justificou. O treinador também ficou aliviado da confirmação de poder contar com o zagueiro Paulo Henrique, que foi liberado pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD). “Ganhamos um grande reforço, que faz a diferença lá trás”, comentou.
Treino
Hoje, a equipe treina apenas em um período. Pela manhã, a comissão técnica reúne os jogadores para uma atividade de posicionamento. Como de costume, Marcelo Henrique deve trabalhar situações de jogo em bolas paradas.
Aílton
Apenas o meio campo Aílton não treinou junto do time na tarde de ontem. O jogador ainda sente um incômodo no joelho e não deve ser relacionado para a partida do próximo sábado.
"Bicho"
Parte da diretoria do clube, juntamente do presidente Marcelo Stringari, se reuniu com o grupo no fim do treino de ontem para acertar o “bicho” desta fase da Copa Paulista. Os jogadores devem receber um incentivo em dinheiro para prosseguir na competição.