Crianças a partir de 5 anos podem se matricular nas aulas, na presença de um responsável
Isabela Jardinetti
isabela@acidadevotuporanga.com.br
As crianças e adolescentes de Votuporanga que pretendem aprender balé podem fazer suas matrículas gratuitamente em um programa que a Prefeitura oferece todos os anos. As inscrições começam no dia 9 de fevereiro e podem ser feitas nos dois locais onde as aulas são ministradas, no Ginásio Mário Covas e no CSU (Centro Social Urbano).
De acordo com uma das professoras do projeto, Juliana Zoccal, crianças a partir de 5 anos podem fazer sua inscrição. “Basta trazer a certidão de nascimento e estar junto com os pais ou responsável. Na hora da inscrição a mãe ou o pai vê qual é o melhor dia e horário para as aulas, por enquanto não há limite de turmas”, disse.
A professora também contou que quem participou do balé no ano passado também precisa fazer a rematrícula. Em 2014, o Balé Municipal atendeu 400 crianças e adolescentes. “Não temos um limite idade, já tivemos alunas de 14, 16 e até 18 anos, é só querer fazer que será sempre bem-vinda”.
O Balé Municipal de Votuporanga existe já faz algum tempo, mas desde 1999, quando as professoras Juliana Zoccal e Márcia Cristina assumiram as aulas, o horário de atendimento foi ampliado, e outras turmas se formaram. As aulas acontecem de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, nos CSU e no Mário Covas.
No final de cada ano, as turmas de balé realizam uma apresentação na Concha Acústica e depois se reapresentam no meio do ano. As aulas em 2015 começam a partir do dia 23 de fevereiro.