Sem Paulinho, suspenso, e Anderson Cavalo e Serginho, contundidos, técnico Marcelo Henrique promove mudanças na equipe
Anderson Cavalo não treinou e apareceu apenas no fim do treino para conversar com Marcelo Henrique
Com mudanças na equipe titular, hoje, às 20h, contra o Grêmio Barueri, no Plínio Marin, a Votuporanguense tenta a segunda vitória na Série A3 para entrar pela primeira vez no G8 da competição. Com a suspensão do volante Paulinho e as contusões do lateral Serginho e o atacante Anderson Cavalo, o técnico Marcelo Henrique coloca Tabarana, Douglas e Brunão.
Os três treinaram entre os titulares no último treino, ontem à tarde, antes da partida. O restante da equipe é a mesma que começou o jogo diante do Nacional, na Rua Javari, em São Paulo. O zagueiro Linno, com edema na tíbia, segue em tratamento e Caio César e Paulo Henrique formam a dupla de zaga.
“A opção pelo Tabarana na vaga do Paulinho foi porque ele é um marcador mais de pegada. Com isso, vamos liberar mais o Paulo Vitor para jogar com liberdade à frente. Ele foi bem na partida contra a Santacruzense, sendo inclusive o ‘garçom’ para os dois gols do Anderson Cavalo”, avaliou o treinador sobre a entrada de Tabarana.
Esta será a primeira vez nesta Série A3 que o volante inicia entre os titulares. “Expectativa é a melhor possível, temos consciência que jogando em casa temos que conseguir a vitória. O treinador passou toda a confiança e também sei da minha responsabilidade de substituir o Paulinho, que vem sendo um dos destaques deste time na competição”, comentou o volante ex-Rio Preto.
Com um edema no adutor, a grande dúvida fica em relação a presença de Anderson Cavalo em campo. Artilheiro do estadual, com 3 gols, o atacante não treinou na tarde de ontem e apenas apareceu no estádio para conversar com o técnico Marcelo Henrique no fim da atividade.
Ele aguarda o resultado de uma ressonância na manhã de hoje para saber se tem condições de ir para o jogo. De acordo com o fisioterapeuta do clube, Danilo Lima, a situação do atacante é mais de cautela do que preocupação. “Ele não sente dor, mas existe a preocupação de poupá-lo agora para não perdê-lo lá na frente”, afirmou.
Caso Cavalo fique mesmo de fora, a escolha de Marcelo Henrique é pelo atacante Brunão. “Infelizmente aconteceu este problema com o Anderson Cavalo, mas temos um grupo de qualidade e muito forte com peças de reposição. O Bruno vem treinando muito bem, com dedicação, e tenho certeza que irá ajudar a equipe neste momento”, afirmou o treinador alvinegro.
Durante os treinamentos do começo desta semana, o comandante reforçou o trabalho de finalização, especialmente com o meia Victor Palito. “O meu papel é esse de insistir neste tipo de trabalho. É do conhecimento geral que nessas três primeiras rodadas perdemos muitas chances de gol, e quem quer chegar lá na frente não pode errar agora. Espero que todo o trabalho dê resultado na partida contra o Grêmio Barueri”, explicou.
A equipe do Grêmio Barueri vem de uma derrota por W.O contra o São José e está na 15º colocação com apenas três pontos na competição. O CAV, por sua vez, é o 10º colocado com uma vitória, um empate e uma derrota. Este é o primeiro confronto da história entre as duas equipes.