Alvinegra tem retorno de importantes titulares hoje, às 16h, em Capão Bonito, para enfrentar o time lanterna da competição
CAV treinou ontem no Plínio Marin; foco é total na vitória
Jociano Garofolo
garofolo@acidadevotuporanga.com.br
O Clube Atlético Votuporanguense entra em campo hoje, às 16h, em Capão Bonito, para enfrentar o Cotia, pela quinta rodada do Campeonato Paulista da Série A3. A vitória pode até colocar a equipe treinada por Marcelo Henrique Dias no G8. Entretanto, uma eventual derrota para o time treinado pelo votuporanguense Tiago Batizoco, que ocupa a lanterna da competição, pode ser desastrosa e aproximar a Alvinegra do Z4.
Após o empate contra o Grêmio Barueri, na última quarta-feira (11), que deixou torcedores de “cabeça quente” no Plínio Marin, o elenco realizou treinamento ontem, o último antes da partida em Capão. Marcelo Henrique teve uma longa conversa com os atletas antes do início das atividades.
Em seguida, treinou finalizações com a maior parte do elenco, enquanto os zagueiros exercitaram as jogadas de bola alçada na área, com o auxiliar técnico Eder Delarice. Com os trabalhos terminados, foi liberado o tradicional “rachão” para descontrair os jogadores. O destaque do treino foi o atacante Anderson Cavalo, totalmente recuperado da lesão que o deixou de fora contra o Barueri. Outro que estava no departamento médico e que vai para o jogo é o lateral-direito Serginho.
O jogador afirmou ao A Cidade que ainda sente um pouco de dor, mas o “sofrimento de ficar fora de campo e não poder ajudar é ainda maior”.
Quem também volta ao time é o volante Paulinho, quer cumpriu suspensão automática por três cartões amarelos. Com esses retornos, além de ter como opções os reforços Alan Maxuel e Lucas Castilho, Marcelo Henrique volta a ter força máxima.
Com isso, deve repetir a escalação titular, com Cairo no gol, Serginho e Willian nas laterais, com Paulo Henrique e Caio César na zaga. O meio campo terá Paulinho, Paulo Vitor, André Mococa e Victor Palito. João Victor e Anderson Cavalo formam o ataque. O CAV inicia a rodada na 14ª posição, com cinco pontos em quatro jogos, conquistados com uma vitória, dois empates e uma derrota.