Treinador da Votuporanguense anuncia titulares e aposta na marcação forte e no ataque inspirado para atingir vitória dentro de casa
Jociano Garofolo
garofolo@acidadevotuporanga.com.br
A Pantera Negra está na toca, “afiando as suas garras”, em busca das melhores condições físicas e técnicas para conquistar sua quinta vitória no Campeonato Paulista da Série A3. Pregando a humildade e respeitando o Sertãozinho, o Clube Atlético Votuporanguense tem treinado forte nesta semana com um só objetivo: estar em ótimas condições físicas e técnicas para impor forte pressão jogando no Plínio Marin. Esse é o caminho apontado para somar mais três pontos importantes na tabela de classificação.
Em primeira mão, o treinador Marcelo Henrique Dias afirmou ao A Cidade que vai manter como titulares os 11 que iniciaram a partida do último sábado (28), contra o Primavera. A única exceção será no gol. Thiago Moraes assume a vaga de Cairo, contundido. Jogadores que ganharam a titularidade em rodadas anteriores, como Daniel, na lateral-direita, e Bruno, no ataque, serão mantidos no time. “Não vou mudar. Só se acontecer alguma coisa até a hora do jogo. A princípio, será a mesma equipe. Vamos manter o espírito de luta e o esquema de sempre jogarmos para ganhar. No decorrer da partida, se percebermos algum setor do time deles que possamos explorar mais, daí a gente mexe”, explicou o treinador, sobre a opção pela manutenção dos titulares.
Marcelo Henrique espera um jogo muito difícil contra o Sertãozinho, mas não abre mão de manter a invencibilidade do CAV, que já dura sete jogos, algo que não era visto desde 2012, quando o time foi campeão da Segundona. Dando sequência ao planejamento, o time realizou na terça-feira e ontem, treinamentos intensos e extremamente desgastantes. O objetivo é fortalecer os jogadores fisicamente e tecnicamente, pelo estilo de jogo que é a aposta do treinador. “Pressão, muita pressão. Temos que aguentar o maior tempo possível jogando em cima deles. Vamos marcar forte, tentar fazer um gol no início e administrar”, disse o treinador, que aposta num calor muito forte no domingo.
Dias também enalteceu o desempenho físico do elenco, de responsabilidade do preparador Caio Luz. A disciplina dos atletas também é elogiada. “O grupo assimilou o espírito e planejamento que passamos. Os jogadores entenderam a mensagem e não estão medindo esforços, tanto nos treinamentos, quanto nos jogos”.
A partir de hoje, a Votuporanguense terá treinamentos mais leves, mais focados na parte técnica. Nesta quinta-feira, treina jogadas de finalização pela manhã. No período da tarde, o elenco ganha folga. Amanhã, o time volta a campo, pela manhã, para o apronto final, com um treinamento coletivo. A semana de atividades se encerra no sábado, com o tradicional e sempre animado “rachão”, para descontrair os atletas. O CAV joga contra o Sertãozinho no domingo, às 10h, no Estádio Plínio Marin, com transmissão da Rádio Cidade AM1190.
Cairo
O goleiro Cairo segue em recuperação da lesão sofrida no jogo contra o Primavera. O exame do jogador, marcado para ontem, não foi realizado. Isso porque o ferimento está bastante inchado, e a situação atrapalha na imagem, que vai detectar o grau de gravidade do ferimento sofrido no braço direito do atleta. Desse modo, o jogador segue em tratamento no departamento médico do clube até estar em condições de ser examinado.