Mais três ruas também serão denominadas pelos vereadores na sessão da Câmara de amanhã
Isabela Jardinetti
isabela@acidadevotuporanga.com.br
Durante a sessão desta segunda-feira, os vereadores terão quatro projetos em pauta. Um deles é o de Lei Complementar número 012 de 2015, de autoria do Poder Executivo. Nele consta alterações que visam a melhoria de análises técnicas de modo geral, assim como adequações necessárias e observações adquiridas pela prática e uso do atual Código de Obras, bem como a disposição de novos cálculos para vagas de estacionamento em diversos locais. Há também atualizações de nomenclaturas relativas a equipamentos institucionais, como escolas de ensino fundamental, médio e outros.
Nomes de rua 1
Também entrará em votação o projeto de lei número 043 de 2015, de autoria do vereador Douglas Lisboa, para a denominação de rua Welber Remanaschi Ferrarezi. O jovem nasceu no dia 01 de junho de 1972, na cidade de São Bernardo do Campo. Mudou junto com sua família para Votuporanga, ainda quando tinha apenas 1 ano de idade, viveu aqui toda sua infância, veio a falecer muito jovem com 15 anos de idade, no dia 14 de janeiro de 1.987 aqui mesmo nesta cidade em uma rua central de Votuporanga, vítima de um acidente de trânsito. Welber Remanaschi Ferrarezi deixou seus pais Armando Ferrarezi Filho e Noemi Remanaschi, uma família evangélica que frequentava a Igreja Assembleia de Deus.
Nome de rua 2
Já o projeto de lei número 044 de 2015, de autoria do vereador Mehede Meidão dispõe sobre a denominação de rua Wilson Dinei De Souza. O jovem nasceu em 22 de fevereiro de 1964 vindo a falecer aos 26 anos de idade, no dia 09 de dezembro de 1990 em Votuporanga. Ingressou aos 11 anos de idade no Fórum, iniciando sua vida profissional. Trabalhou por 1 ano no Cartório da Comarca de Santa Fé do Sul, retornou a Votuporanga se tornando Escrevente Chefe do 1º Cartório local. Votuporanguense que viveu aqui grande parte de sua vida, muito querido e respeitado em sua comunidade, foi apelidado de “Lampião” pelo Senhor Luis Viveiros, com quem tinha grande amizade. Ele faleceu após um grave acidente de motocicleta, deixando seu irmão Adilson José de Souza.
Nome de rua 3
Por fim, o projeto de lei número 045 de 2015, de autoria do vereador Gilmar Aurélio (Gaspar) denomina a rua Cleonice Aparecida Paixão. Dona Cleonice Aparecida Paixão nasceu no dia 18 de novembro de 1965 e veio a falecer aos 43 anos de idade na cidade Votuporanga.
Na vida comunitária sempre esteve atenta às mobilizações sociais, contribuindo de várias formas para o progresso que ora vivenciamos. Cultivava ainda um vasto círculo de amizades e seu nome era respeitado como pessoa de reputação ilibada.
Faleceu em dia 9 de Maio de 2009, na Santa Casa de Votuporanga. Deixou seus filhos Estevo Junior e Breno.ia.