Votuporanguense é a equipe que mais balançou as redes na Série A3; Já são 26 gols em 15 partidas do campeonato paulista
Técnico Marcelo Henrique e Anderson Cavalo brincam em bate-papo após o treino de sexta-feira no Plínio Marin
Fábio Ferreira
fabio@acidadevotuporanga.com.br
Anderson Cavalo é só sorriso na Votuporanguense. Também não é por menos, ele é o artilheiro isolado da Série A3 com oito gols, que ajudam o CAV a ter o melhor ataque da competição com 26 gols. Hoje, contra o Taubaté, às 15h, no Estádio Joaquim de Moraes Filho, pela 15ª rodada do Campeonato Paulista da Série A3, ele quer fazer a diferença novamente para garantir a classificação da Alvinegra para a segunda fase do estadual.
Para o técnico Marcelo Henrique, a melhora de Anderson Cavalo depois da Copa Paulista é totalmente visível. “Ele é um grande atacante e nesta Série A3 tem feito toda a diferença. Antes, na Copa Paulista, eu cobrava muito o posicionamento dele, pedia para ficar mais dentro da área, além de ajudar na marcação sem a bola. Isso ele melhorou muito e não a toa é o artilheiro da competição”, comentou o treinador.
Feliz com o momento que vive na carreira, Anderson Cavalo tem discurso típico de quem não quer todos os méritos do grupo: “O importante é sempre ajudar a equipe com gols”. O camisa 9 também não esquece de dividir a boa fase com o companheiro de ataque Brunão. “Ele é um velocista, um jogador de grande qualidade que sempre me oferece boas oportunidades. A dupla encaixou muito bem”.
O CAV não vence um adversário fora de casa nesta Série A3 desde a 6ª rodada, quando bateu o Itapirense por 1 a 0 na casa do adversário. Caso a Alvinegra vença hoje o Burro da Central, em Taubaté, já garante com antecipação a classificação à fase final da Série A3. O CAV é terceiro colocado com 27 pontos. Já o Taubaté briga para entrar no G8, está com 19 pontos, em 11º lugar.