Goleiro substitui Cairo, ferido na partida contra o Primavera; jogador diz estar pronto para assumir a titularidade do time
Jociano Garofolo
garofolo@acidadevotuporanga.com.br
O goleiro Thiago Moraes está confirmado como titular no Clube Atlético Votuporanguense para a próxima partida, no domingo (8), contra o Sertãozinho, no Estádio Plínio Marin. O jogador substitui Cairo, que sofreu uma violenta pancada no braço direito no último jogo, contra o Primavera. O atleta passa por exames hoje, mas está vetado pelo Departamento Médico.
A informação foi confirmada na reapresentação do elenco, ontem à tarde no estádio. O treinador Marcelo Henrique Dias comandou um intenso treinamento, que aliou atividade de dois toques em campo reduzido, parte técnica e física, com muitas finalizações. Na atividade, Thiago assumiu o gol.
Cairo também apareceu por lá, com o braço apoiado em uma tipoia e ainda sentindo muitas dores. Ele se machucou no primeiro tempo da partida do último domingo, ao dividir bola no alto com um atacante do Primavera. O corpo do jogado se chocou contra o braço esticado de Cairo. O atleta da Votuporanguense passa por exame de ressonância hoje, para saber a real gravidade da lesão.
O preparador de goleiros Fábio Lima afirmou que a Votuporanguense com Cairo e Thiago Moraes está bem servida na posição. “Os dois estão no mesmo nível”, afirmou. Fábio também comentou que teve uma conversa com Thiago, em que foi passado que a comissão técnica e a diretoria do CAV tem total confiança no trabalho do jogador. “O Thiago está confiante, mas sabe da responsabilidade”, disse o preparador de goleiros.
Thiago Moraes falou ao A Cidade que está treinando sempre no limite, tanto na parte física, quanto na técnica, mas sabe que na partida, pra valer, a coisa é diferente. “A primeira meta é não tomar gol. Com isso fica mais fácil do time sair com a vitória.
Treino
Também chamou a atenção no treino o bom desempenho físico do lateral-direito Serginho, que se mostrou recuperado de uma lesão no tornozelo. Ele deve brigar pela posição com Daniel, que fez boas atuações nos últimos jogos. Outra boa notícia é que Paulinho escapou de pena maior pela expulsão contra a Itapirense. O jogador foi punido pelo TJD (Tribunal de Justiça Desportiva) com apenas um jogo, já cumprido, e estará à disposição contra o Sertãozinho.