Time que enfrenta o Capivariano pelo campeonato paulista também terá Petros, porém os outros jogadores seguem indefinidos
Tite, em entrevista coletiva no centro de treinamento do Corinthians
Tite deixou para o treino de ontem pela manhã, no CT Joaquim Grava, a escolha dos titulares do Corinthians para enfrentar o Capivariano, hoje, às 16h (de Brasília), em Capivari, pelo Campeonato Paulista.
Dos 28 atletas inscritos no estadual (três são goleiros), o Timão tem apenas 20 de linha à disposição neste momento. Elias e Gil foram convocados para a seleção brasileira, Fábio Santos e Mendoza estão lesionados e Lodeiro acabou negociado com o Boca Juniors antes do torneio.
“Ainda vou definir. Preciso ver a reação dos atletas”, disse Tite, que já avisou que fará as três mudanças na partida.
Certa apenas é a entrada de Edu Dracena no lugar de Gil na zaga. Petros é o principal candidato ao lugar de Elias, mas ainda não está confirmado pelo treinador. Cristian e Danilo são as outras possibilidades para a vaga no meio de campo.
“A tendência é o Petros. Com Danilo, mudo o sistema e duas posições. Com o Cristian, também muda o sistema de jogo”, explicou o treinador.
Tite está preocupado com o desgaste físico dos jogadores durante a sequência de quatro partidas pelo Paulistão em apenas oito dias. Depois do Capivariano, o Corinthians pega Portuguesa (terça), Penapolense (quinta) e Bragantino (domingo). Na quarta seguinte, encara o Danubio, pela Libertadores.
“Foram colocadas algumas datas. Ou jogaríamos (contra a Portuguesa) misturados com o Once Caldas ou jogaríamos para frente. Não podemos reclamar agora. Foi uma escolha nossa também”.
O Corinthians deve começar a partida com: Cássio, Fagner, Felipe, Edu Dracena e Uendel; Ralf; Petros, Renato Augusto, Jadson e Emerson; Guerrero.