Equipe que não perde a sete jogos tem início mais proveitoso desde o acesso, quando conseguiu 10 vitórias consecutivas
Bom começo: elenco tem o melhor início desde que subiu para o Campeonato da Série A3
Jociano Garofolo
garofolo@acidadevotuporanga.com.br
O empate no último sábado contra o Primavera de Indaiatuba confirma ao Clube Atlético Votuporanguense o melhor início no Campeonato Paulista da Série A3, desde quando atingiu o acesso em 2012. A Alvinegra está a sete jogos sem perder e ocupa atualmente a quarta colocação na competição. Melhor que a campanha de 2015, nos últimos anos, só a de quando o time conquistou o título de campeão paulista da Segunda Divisão. Quem sabe é um bom sinal do que vem pela frente.
Em 2012, o CAV, então comandado pelo técnico China, estava arrasador e não teve para ninguém nas dez primeiras rodadas. Foram 10 vitórias consecutivas, perdendo apenas no décimo primeiro jogo fora de casa contra o Jaboticabal. Após esse revés, o time ficou outros dez jogos invictos e foi derrotado novamente na 22ª rodada para o Barueri e no primeiro jogo da final, para o São Vicente.
Hoje os tempos são outros e a competição também. No Campeonato Paulista da Série A3 2015, o CAV não é nenhum “rolo compressor”, mas possui uma campanha estável. Em oito jogos disputados até aqui, a equipe de Marcelo Henrique dias venceu quatro vezes, empatou três e amargou apenas uma derrota, na estréia, com direito a gol polêmico do Tupã.
A Alvinegra também tem saldo positivo. Foram 10 gols marcados e seis sofridos, ou seja, saldo de quatro. O artilheiro na competição até aqui é o atacante Anderson Cavalo, que balançou as redes adversárias por três vezes. Ele é seguido pelo meia Victor Palito, com dois gols anotados e pelo volante Paulinho, também com dois.
Tanto empenho rendeu ao elenco uma merecida folga. A reapresentação do time, que normalmente acontece na segunda-feira, foi adiada para hoje. A comissão técnica preferiu que os jogadores descansassem para encarar a sequência de jogos que vem pela frente. O CAV volta a campo apenas no domingo, às 10h, no Estádio Plínio Marin, contra o Sertãozinho.