Vitória na noite de hoje significa classificação antecipada da Votuporanguense à segunda fase do Campeonato Paulista da Série A3
Fábio Ferreira
fabio@acidadevotuporanga.com.br
A Votuporanguense encara o Grêmio Osasco hoje, às 20h, no Estádio Plínio Marin, pela 17ª rodada do Campeonato Paulista da Série A3. O duelo ganhou caráter decisivo após a Alvinegra empatar no último sábado com a Inter de Limeira, e não confirmar a classificação antecipada à segunda fase da competição. O técnico Marcelo Henrique mantém a mesma equipe que atuou no último jogo.
O confronto de logo mais no Municipal promete ser bastante acirrado. As duas equipes jogam por uma vitória para garantir-se no quadrangular final. Enquanto que o CAV tem 28 pontos e está na 4ª colocação, o Grêmio Osasco vem logo atrás com apenas um ponto a menos, em 6º.
Para o técnico Marcelo Henrique, o pensamento do grupo é de muita entrega para não deixar passar a oportunidade de conseguir a classificação diante da torcida. “Nessa reta final as partidas são ainda mais difíceis. Não existe jogo fácil, já que todo mundo joga por alguma coisa, seja para fugir do rebaixamento ou garantir-se no G8. Conversamos bastante nesse sentido e temos que ter atenção durante os 90 minutos”, afirmou.
A expectativa era que o goleiro Cairo, titular da posição até uma lesão contra o Primavera na 8ª rodada, retornasse para esta partida, mas o antigo camisa 1 espera no banco até o confronto do próximo domingo, contra o Barretos. “Ele ainda precisa treinar um pouco mais para ganhar ritmo de jogo”, explicou o treinador alvinegro.
Outra preocupação no time fica em relação aos jogadores pendurados. Do time considerado titular, o atacante Brunão e Victor Palito tem dois amarelos. André Mococa, Tabarana e Cairo são outros que também estão pendurados.
Apesar da proximidade da fase final e a importância de zerar os cartões no elenco, o técnico prefere primeiro garantir a classificação. “Vamos primeiro assegurar a vaga na segunda fase para nos dois últimos jogos que restam pensarmos nisso”.
Sobre o adversário dessa noite, que tem entre os membros de sua comissão técnica o ex-diretor de futebol do CAV Luisão Cortilazzi, o técnico Marcelo Henrique fala em respeito. “Acompanhei algumas partidas e sei que eles tem um elenco jovem que joga há bastante tempo junto e, inclusive, soma algumas conquistas na categoria sub-20 do Campeonato Paulista”, finalizou.