Danilo Costa disputou o Campeonato Mineiro pelo Vila Nova e se apresentou na manhã de ontem, no Estádio Plínio Marin
Fábio Ferreira
fabio@acidadevotuporanga.com.br
A Diretoria da Votuporanguense apresentou na manhã de ontem o primeiro reforço para a disputa da fase final do Campeonato Paulista da Série A3. Trata-se do zagueiro Danilo Costa, ex-Vila Nova-MG e capitão do São Bento na última edição da Copa Paulista. Jovem de 23 anos, ele chega para ser titular na equipe de Marcelo Henrique a partir da fase final. Diretoria ainda espera anunciar mais reforços até a próxima sexta-feira, dia que encerra o período de inscrições pela Federação Paulista de Futebol.
Com passagens pelo Rio Branco, Catanduvense, São Bento, entre outros clubes, Danilo Costa já se apresentou ao elenco da Alvinegra e inicia os treinamentos a partir de hoje com todo grupo. O jogador garantiu que está pronto para ajudar o CAV nessa reta final.
“Joguei todos os jogos do Campeonato Mineiro e estou parado apenas uma semana. Me sinto bem e pronto para ajudar a equipe em campo. Logo de cara já percebi que é um grupo muito bom que está confiante para conseguir esse tão sonhado acesso”, afirmou o novo reforço da Alvinegra.
Além da contratação de Danilo Costa, o CAV anunciou a dispensa de quatro atletas do elenco. São eles: Leandro Tanaka (lateral-esquerdo), Jackson (volante), Emanuel (zagueiro) e Douglas (lateral-direito). Este último foi retirado entre os inscritos por motivo de operação no joelho.
Outro que pode ser cortado é o lateral-esquerdo Souza, que aguarda o resultado de uma ressonância no joelho para saber se tem condições de seguir em treinamento. O zagueiro Linno segue nos planos de Marcelo Henrique para a fase final. De acordo com o gerente de futebol Anderson Negrini, o jogador segue diariamente treinando para voltar a ganhar ritmo de jogo após se recuperar de lesão.
“No caso do Leandro Tanaka e do Jackson, a comissão técnica achou por bem não contar com os atletas que estão sem ritmo de jogo em um momento em que todas as equipes entram com força máxima. O Emanuel foi um jogador que estava inscrito, mas não foi utilizado. Agora ele abre espaço para a vinda de outros. E o Douglas infelizmente teve a lesão”, comentou o gerente de futebol do CAV.
O presidente Marcelo Stringari disse que a diretoria segue analisando nomes até a próxima sexta-feira para reforçar ainda mais a equipe. Os alvos do CAV passam a ser um lateral-direito, um meia e um atacante. “Temos boas referências do Danilo Costa e espero que ele contribua com a equipe neste momento decisivo”, comentou Marcelo Stringari sobre o novo reforço.
Treino
Durante a manhã de ontem o técnico Marcelo Henrique comandou um coletivo no Estádio Plínio Marin. No ataque, João Victor foi testado e deve ficar com a vaga de Anderson Cavalo, suspenso, para atuar ao lado de Brunão. Do restante a equipe deve ser a mesma que enfrentou o Barretos na última rodada.
Hoje pela manhã, equipe faz o último treino recreativo antes de encarar o São José “B” no domingo, às 10h, no Municipal, pela última rodada da primeira fase da Série A3.