Equipe de Marcelo Henrique tem pelo menos quatro titulares que jogarão pendurados contra o São José "B", domingo, no Plínio Marin
Capitão da equipe, Paulinho joga pendurado contra o São José "B", domingo, no Municipal
Fábio Ferreira
fabio@acidadevotuporanga.com.br
Já classificada, a Votuporanguense entra em campo neste próximo domingo, contra o São José "B", com seis jogadores pendurados antes do início da fase final do Campeonato Paulista da Série A3. Do time considerado titular, o volante Paulinho, o meia Victor Palito, o lateral-direito Serginho e o goleiro Cairo jogam com dois cartões amarelos. O volante Tabarana e o meia André Mococa completam a lista.
Fora da partida apenas Anderson Cavalo, artilheiro da competição, que cumpre suspensão automática após levar o terceiro cartão diante do Barretos. Vale lembrar que o CAV estreia no quadrangular final no fim de semana do dia 26 de abril.
Apesar do risco de ficar de fora da partida de estreia da fase final, Paulinho, capitão da equipe, garante que não é hora de tirar o pé e ficar preso a isso. "Vamos com tudo para buscar a vitória e entrar embalado na fase final. Essa hora é importante voltar a vencer para ganhar confiança. Outro trunfo importante é manter a invencibilidade em casa", afirmou o camisa 8, que já anotou 5 gols na competição.
Mesmo pensamento tem o lateral-esquerdo Willian, que quer esquecer a derrota contra o Barretos com uma boa apresentação neste domingo. "Ninguém gosta de perder, mas a derrota serve para lição e correção. Esperamos vitória para motivar todo o grupo a começar com tudo a fase final", avaliou.
Treino
A equipe da Alvinegra treinou ontem apenas no período da manhã. O técnico Marcelo Henrique comandou de início um treino físico seguido de finalização. À tarde os jogadores foram poupados. Na manhã de hoje o comandante deve realizar um coletivo para começar a esboçar a equipe que deve entrar em campo para encarar o São José "B" no domingo.
As principais dúvidas ficam em relação ao gol e ao ataque. Thiago Moraes e Cairo disputam a preferência do treinador. Cairo foi titular até a 8ª rodada quando lesionou-se e deu vaga a Thiago Moraes, que não comprometeu. No ataque, com Anderson Cavalo suspenso, a vaga pode cair no colo de João Victor ou ainda do centroavante de ofício Lucas Castilho.
Questionado sobre a preferência dos adversário no grupo da fase final, o técnico alvinegro foi autêntico. "O CAV não escolhe adversários. Sabemos que quem vier vai ser pedreira. Time que quer subir tem que passar por qualquer um", esbravejou Marcelo Henrique.
Reforços
Diretoria e Comissão Técnica seguem atrás de nomes para reforçar o plantel na fase final. Na tarde de ontem, o presidente Marcelo Stringari garantiu que nenhum jogador ainda foi acertado, mas que a diretoria acompanha algumas situações de perto e pode ter novidades na semana que vem. O prazo para troca de até quatro atletas na Federação Paulista de Futebol é até dia 24 deste mês. (Colaborou Jociano Garofolo)