Alvinegra estreia no quadrangular em Limeira, às 10h; Marcelo Henrique já começa com pelo menos dois reforços em campo
Fábio Ferreira
fabio@acidadevotuporanga.com.br
A Votuporanguense dá hoje, às 10h, em Limeira, contra a Internacional, o pontapé inicial no sonho do acesso à Série A2 do Campeonato Paulista. Para a partida, o técnico Marcelo Henrique já utiliza pelo menos dois dos reforços recém-chegados na equipe titular. Os desfalques ficam por conta do lateral-direito Serginho e do lateral-esquerdo Willian que estão fora da partida. No meio, a dúvida entre Romarinho ou Paulo Josué persiste até o momento do jogo.
Na manhã de ontem, no Estádio Plínio Marin, a equipe fez o último apronto antes de pegar a estrada a Limeira para ficar concentrada antes da partida. Os laterais Serginho e Willian nem participaram do recreativo e ficaram no departamento médico sob os cuidados do fisioterapeuta Danilo Lima.
O lateral-direito Serginho volta a ficar de fora após sentir o posterior da coxa durante o coletivo da última sexta-feira. Para seu lugar, o técnico Marcelo Henrique já promove a estreia de Afonso, ex-Veranópolis-RS, que chegou ao CAV na quinta-feira. Outro reforço que começa jogando é o zagueiro Danilo Costa. Assim, Paulo Henrique fica no banco de reservas.
A única dúvida do treinador alvinegro fica em relação ao meio-campo. Paulo Josué, que foi apresentado no fim da tarde de quinta-feira, treinou bem durante o coletivo de sexta, mas ainda existe uma preocupação se ele aguenta os 90 minutos. A outra opção é manter Romarinho, que vinha sendo titular da posição, ao lado de Victor Palito.
No ataque, o técnico Marcelo Henrique festeja o retorno do artilheiro da competição, Anderson Cavalo, que cumpriu suspensão automática na última rodada. O camisa 9 está confirmado ao lado de Brunão no setor ofensivo.
“A gente sabe da importância desta segunda fase e da luta que será para conseguir o acesso. Vamos buscar em Limeira pelo menos um ponto, mas se Deus quiser podemos até voltar com três”, afirmou Anderson Cavalo após o treinamento de ontem.
O atacante, que já esteve em campo contra a Inter no empate sem gols no Municipal, também alertou sobre os riscos do adversário. “É um time chato que gosta de bater e não deixar jogar. Eles têm uma marcação muito forte individual. A gente tem que ter inteligência para criar espaço e fazer os gols acontecerem”, ponderou o artilheiro.
Para o banco de reservas, o treinador leva Cairo, Paulo Henrique, Danielzinho, Tabarana, Allan Maxuel e o atacante Robert.
Internacional
Na sexta-feira, a Inter apresentou o volante Evandro, ex-Mirassol. Este é o quarto e último reforço do time limeirense na competição, já que cada clube pode inscrever 28 jogadores ao total. Por sinal, o técnico Betão Alcântara treinou com três recém-chegados entre os titulares. Carlão, ex-São Bento, deve ser a principal surpresa ao lado de Murilo Henrique na zaga.
No meio, Marcelinho deve ser o homem de criação, responsável por abastecer Marcão e Danilo Pereira, outro contratado nesta semana e que deve ganhar uma chance com Betão Alcântara. Como a Inter não entrou em campo na última rodada, contra o excluído Cotia, o elenco teve tempo para treinar e entrar 100% em campo.