Partida hoje, às 10h, no Plínio Marin, tem promessa de recorde de público para testemunhar a Alvinegra contra melhor time da A3
Jociano Garofolo
garofolo@acidadevotuporanga.com.br
O gramado do estádio Plínio Marin, condenado à demolição, recebe hoje mais um jogo histórico e com fortes ingredientes que tornam o futebol um esporte apaixonante. O Clube Atlético Votuporanguense, invicto em casa na competição, enfrenta o todo poderoso Juventus da Mooca, equipe da melhor campanha na Série A3, em partida que vale a liderança do grupo e aproxima o vencedor do acesso à Série A2.
Outro ingrediente que deixa o jogo ainda mais emocionante é que os dois clubes chagam à terceira rodada do quadrangular final embalados por excelentes vitórias. A Alvinegra, na partida que vai ser lembrada para sempre como a “Despedida das luzes”, já que foi a última realizada no período noturno no Plínio Marin, venceu o Grêmio Osasco por 3 a 1. Já o “Moleque Travesso”, atropelou a tradicional Inter de Limeira por 4 a 0 na rua Javari.
Para o jogo, o treinador do CAV, Marcelo Henrique Dias, não terá desfalques. Pelo contrário, terá a importante volta do volante Paulo Vitor, que cumpriu suspensão automática, por levar o terceiro cartão amarelo, na primeira rodada, em Limeira. Com isso, Tabarana volta a ser opção no banco.
Deste modo, com exceção da mudança do meio, a Votuporanguense pisa no Plínio Marin com a mesma equipe, incluindo o lateral-direito Afonso e o meia Paulo Josué, que bateu o Osasco, na quarta-feira.
“Contra o Juventus, vamos pressioná-los desde o início. Estamos embalados, mas sabemos que será um jogo difícil. Temos que correr muito para vencer, respeitando o adversário, mas impondo o nosso jogo. Acredito que essa partida pode nos credenciar ao acesso”, disse o treinador do CAV. Ontem, ele comandou atividade mais leve e a semana de treinamento terminou com o tradicional “rachão”, para descontrair o grupo.
Já na atividade de sexta-feira (1º), o elenco treinou em campo reduzido, com marcação sob pressão, de maneira semelhante aos treinamentos que antecederam ao jogo de quarta-feira contra o Grêmio Osasco.