Alvinegra encara o grêmio Osasco às 19h, de olho no outro jogo do grupo, torcendo para vitória ou empate do Juventus contra a Inter
Jociano Garofolo
garofolo@acidadevotuporanga.com.br
O golpe sofrido na goleada por 5 a 1 para o Juventus, na última rodada, é coisa do passado no Clube Atlético Votuporanguense. Hoje o que interessa é vencer o Grêmio Osasco, às 19h, praticamente eliminado com apenas dois pontos ganhos, e ficar de olho no outro jogo do grupo, que começa uma hora depois, entre Inter de Limeira e o Moleque Travesso.
Após a partida da Rua Javari, o elenco da Alvinegra não voltou para Votuporanga, ficou pela capital, concentrado, e realizou um treino em um campo próximo ao hotel na tarde de ontem. O treinador Marcelo Henrique disse que ainda tem dúvidas para a escalação.
Para o jogo em Osasco, tem dois importantes desfalques, justamente os dois atletas que mais vestiram a camisa do CAV na Série A3, o zagueiro Caio César, expulso e Victor Palito, pelo terceiro cartão amarelo. Na vaga da defesa, o substituto natural, Paulo Henrique, sentiu uma “paulistinha” na coxa e é dúvida. Ele será reavaliado hoje, mas Gustavo Alemão é opção.
Na vaga de Palito, Romarinho e Robert disputam a vaga, também indefinida. Do restante, o time deve voltar a jogar com dois zagueiros, e terá a volta do atacante Bruno, que cumpriu suspensão automática na última rodada. Marcelo Henrique disse que antes do início do treino, conversou muito com o grupo de jogadores. “O objetivo nosso é deixar para trás o Juventus, e respirar o Grêmio Osasco. Falei sobre recuperar a alegria de jogar. Tudo depende de nós”, afirmou ao A Cidade.
Grêmio Osasco
Para manter vivo o sonho do acesso, o Grêmio Osasco terá um confronto decisivo contra a Votuporanguense, no estádio Pref. José Liberatti, em Osasco. O time comandado pelo técnico Vinícius Munhoz é o último colocado do Grupo 2, com apenas dois pontos ganhos. Cinco a menos que os líderes Juventus e Votuporanguense, com sete. Para o treinador, só a vitória interessa.
“Será uma decisão. Não há outro pensamento que não seja a vitória. Vamos enfrentar uma equipe melhor posicionada na tabela e que irá exigir muito do nosso time, principalmente nível de concentração que deixamos a desejar no jogo com a Inter de Limeira e acabamos derrotados”, disse.
O treinador terá todos os jogadores à disposição, além da volta do lateral esquerdo Willian. Ele chega para disputar uma vaga com Lucas Fernandes, que assumiu a função no último confronto, quando o GEO perdeu de 1 a 0 para a Inter de Limeira em Osasco. Além disso, o elenco deve ser o mesmo para enfrentar o CAV, precisando mais do que nunca da vitória.
Sendo assim, o provável time do Grêmio Osasco conta com Jéfferson Romário; Bruno Lima, Guilherme, Maurício e Lucas Fernandes (Willian); Zé Gabriel, Nerilon, Rubens e Henrique; William Mococa e Laércio.