A equipe de skate do projeto social desenvolvido pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, coordenada pelo o instrutor Carlos Alberto, o Beto, esteve neste domingo (17), em Penápolis, participando do 1º Progresso Skate Board. O atleta João Victor, de apenas 13 anos, conquistou o segundo lugar na categoria Mirim.
O campeonato aconteceu na Pista Municipal de Skate, no Parque Maria Chica, e sua realização marcou a entrega oficial do projeto de iluminação do circuito, que conta com 16 refletores de 1.000 watts. O espaço foi batizado oficialmente de “Pista Municipal Daniel Pereira de Almeida”, jovem skatista penapolense falecido recentemente. A opção por homenageá-lo foi dos próprios frequentadores do espaço.
Para Beto, “o apoio que tem sido dado ao esporte pelas prefeituras demonstra claramente o poder transformador do skate na vida dos jovens, o que pode ser fator determinante para a mudança de comportamento. E, nesse aspecto, precisamos destacar o pioneirismo do prefeito Junior Marão e do secretário Mineiro, que anos atrás, foram visionários e criaram o projeto, primeiro no CSU e agora, na pista municipal”, definiu.